terça-feira, 16 de outubro de 2018

Notícias

In:

Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro em NY e chamam imprensa de ‘fake news’

Cerca de 30 apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação de apoio ao candidato do PSL nas eleições 2018 na Times Square, em Nova York, neste domingo, 23. Os organizadores do encontro se recusaram a dar entrevista e pediram aos demais manifestantes que não respondessem a perguntas da reportagem, que foi chamada de “fake news”.

Segundo uma das organizadoras, a imprensa distorce a verdade e por isso não há interesse em dar informações sobre a realização do ato. O grupo de brasileiros que se reuniu em Nova York vestia roupas verde e amarelo. Por volta das 14 horas eles se reuniram para uma foto, com faixas de apoio e imagem de Bolsonaro aos gritos de “mito”.

O brasileiro Ivan Andrade, do Recife, passeava pela Times Square quando parou para observar o grupo. “Quem mora fora do Brasil também quer que o Brasil melhore”, disse Andrade, que é apoiador de Bolsonaro.

Na saída da manifestação, um dos participantes aceitou falar com a reportagem. Jean Favarato mora em New Jersey há dois anos. Ele disse ter ido à manifestação para apoiar Bolsonaro após a facada que o deputado sofreu em ato de campanha, o que o manifestante considerou “um ato antidemocrático”. “Nossa democracia está em jogo. Se qualquer outro candidato que não ele vencer significa a esquerda e o comunismo”, afirmou Favarato. Ele e a esposa não irão votar nas eleições 2018 pois perderam o prazo para registro junto à justiça eleitoral para voto fora do território nacional.

Os manifestantes se organizaram pelo Facebook e grupos de WhatsApp.

Autor: Beatriz Bulla
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com