Geral

Juros recuam com IPCA, dólar fraco, tendo Ibope no radar

06/09/2018

As taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) abriram e seguem em queda nesta quinta-feira, 6, por um conjunto de fatores. O motivo preponderante é a deflação de 0,09% medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em agosto, que veio mais intensa que o piso das estimativas captadas pelo Projeções Broadcast (-0,06% e 0,10%).

O resultado reforça a expectativa de economistas de manutenção da Selic em 6,50% ao ano na reunião do Copom deste mês (dias 18 e 19), na avaliação do sócio e gestor da Absolute Investimentos Roberto Serra.

O dólar em queda ante o real, num dia favorável para algumas emergentes – sobretudo peso mexicano e lira turca -, é outro motivo. A moeda americana cai desde a abertura. Na mínima, ensaiou perder o nível dos R$ 4,10.

Sobre a pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo, a primeira reação do mercado é positiva, na avaliação de Serra. “A pesquisa indica ter sido marginalmente positiva. Mas não digo que é o principal vetor para a queda do dólar agora”, disse o gestor da Absolute.

Às 10h01, o DI para janeiro de 2021 estava a 10,02% ante 10,106% no ajuste de quarta.

Autor: Karla Spotorno
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.