Artigos

Hospital Vida

01/09/2018
Hospital Vida

“ Com um aparato de alta tecnologia em diagnóstico  e tratamento, equipe de colaboradores treinados e corpo médico capacitado, fatores essenciais do desenvolvimento estratégico, com a missão e os valores do Hospital Vida em ser humano por natureza”.

Há cinco anos, nascia da feliz iniciativa do Dr. Miguel Arcanjo Barbosa Um Complexo Médico com o propósito de revolucionar a medicina e, ao mesmo tempo, servir à sociedade com tecnologia de ponta, bem como propiciar o bem-estar de pacientes portadores de Planos de Saúde, a saber: ASFAL SAÚDE, Amil, Assefaz, Bradesco Saúde, Camede, Cassi, Geap, IPASEAL,Life Empresarial, Postal Saúde, Mediservice, Saúde Caixa, Smile, Sul América e o SUS.

Semana pretérita, realizei exames laboratoriais/Eletrocardiograma e pude constatar in loco a presença de médicos e funcionários especialistas no atendimento às pessoas independentemente do status social. Inclusive, no tocante à hora marcada sendo obedecido os critérios médicos pré-estabelecidos.

Aproveite o ensejo, a fim de visitar as modernas instalações, isto é, as diversas unidades que integram o melhor/maior Complexo Médico da bela Ponta Verde. Por exemplo, o Atendimento de Emergência 24 h. Internamento com padrão de hotelaria hospitalar 5 estrelas, centro cirúrgico dotado de amplas salas, equipados com arco cirúrgico e possibilidade de cirurgias por vídeo. Cirurgia plástica/cirurgia bucomaxilofacial/ lipoaspiração.

Por outro lado, observei principalmente o atendimento vip a partir das 7 horas diuturnamente.O Hospital Vida dispõe de infraestrutura capaz de realizar com sucesso os seguintes exames: Audiometria, Diagnóstico e tratamento, Colonoscopia, Ecocardiograma, Eletroencefalograma, Endoscopia digestiva, Hemodinâmica, Holter 24 h, Mamografia digital, Mapa, Radiologia digital, Teste ergométrico, Tomografia computadorizada, UTI Geral, Diálise, Renal Premium, Hemodiálise, Diálise Peritoneal e outras modalidades existentes nos Centros Médicos avançados do País.

Tudo isso, capitaneado pelo dinâmico médico Miguel Arcanjo Barbosa, diretor presidente do Hospital Vida. Gestor moderno que apostou na sua excelsa inteligência a fim de implantar um Hospital Modelo. Diga-se, de passagem, herdou de seu saudoso genitor o tirocínio administrativo.

 Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, especializou-se em São Paulo em Nefrologia e, por extensão, realiza noutros centros avançados cursos de gestão empresarial a fim de aplicá-los no Hospital Vida que idealizou e edificou a serviço as saúde pública do Estado de Alagoas como um todo.

No dia 28 de agosto de 2018, no Auditório do Maceió Mar Hotel, por ocasião do café  dos Economistas( CORECON/AL) foi recipendiário da Comenda doutor Ib Gatto Marinho Falcao, outorgada pela Associação Alagoana de Imprensa (AAI), pelos relevantes serviços dedicados à população.

Dir-se-ia que o Hospital Vida é, por excelência, um Complexo Médico que honra toda a equipe que integra àquele fenomenal empreendimento. Almejo longevidade ao fidalgo doutor Miguel Arcanjo Barbosa e, ao mesmo tempo, aos profissionais que proporcionam saúde com humanização. Organização: Francis Lawrence.