segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Notícias

In:

Galinhas ajudam idosos a combater a solidão em casas de repouso

A solidão pode ser prejudicial para qualquer pessoa. Alguns indivíduos chegam a desenvolver doenças como depressão e ansiedade. E se a pessoa se muda para uma casa de repouso, apesar de outros idosos dividirem o mesmo espaço, fica cada vez mais fácil ficar isolado.

A Crossroads Together, uma instituição beneficente sediada em Manchester, nos Estados Unidos, decidiu oferecer galinhas a instituições que cuidam de pessoas na terceira idade. Os residentes cuidarão dos filhotes, garantindo que sejam alimentados e monitorando a saúde dos bichinhos.

“Nós já vimos as notícias sobre o número de pessoas mais velhas que passam semanas sem ver ninguém e fiquei muito feliz de ver tantas iniciativas implementadas para combater o isolamento social”, afirma Paul Parlby, diretor-executivo da Crossroads Together.

Na população idosa, a depressão e o isolamento social são problemas tão graves que podem levar ao suicídio. O objetivo da Crossroads Together é fazer com que aqueles que estão nas casas de repouso possam ganhar uma nova perspectiva de vida, se sentirem úteis e amados novamente.

“Foi maravilhoso o envolvimento dos nossos residentes com os pintinhos desde que chegaram. Mal podemos esperar para recolher nossos primeiros ovos. É brilhante ver o interesse dos idosos e como se envolvem com os cuidados dos bichinhos”, comemora Francesca Hawley, gerente de uma das casas de repouso contemplada com a iniciativa.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com