quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Notícias

In:

Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de setembro em Brasília

A aguardada apresentação da Esquadrilha da Fumaça encerra o desfile cívico de 7 de setembro, em Brasília. As acrobacias da Força Aérea começaram por volta de 11h15, quando o presidente Michel Temer deixou a tribuna das autoridades, sob algumas vaias. Temer assistiu a parada acompanhado de sua mulher, Marcela Temer, e do filho, Michelzinho, 9 anos.

Do lado norte da Esplanada dos Ministérios, apoiadores de Jair Bolsonaro distribuíam santinhos do candidato e vestiam camisetas com o rosto do deputado. Do lado sul, manifestantes vestidos de vermelho seguravam faixa com os dizeres “Lula Livre” e bandeiras de candidatos petistas do Distrito Federal. No canteiro central, algumas faixas pediam intervenção militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, assistiram ao desfile cerca de 30 mil pessoas, das quais 25 mil ocuparam arquibancadas e tribunas.

Onze ministros acompanharam o desfile da tribuna das autoridades: o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria-Geral, Ronaldo Fonseca, da Defesa, Joaquim Silva e Luna, da Justiça, Torquato Jardim, da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Fazenda, Eduardo Guardia, do Planejamento, Esteves Colnago, das Cidades, Alexandre Baldy, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.

Temer foi recebido com honras militares feitas pelo Batalhão da Guarda Presidencial, mas foi vaiado por presentes, principalmente os que estão nas arquibancadas populares, mais distantes do presidente.

Neste ano, foi montado um forte esquema de segurança em toda a Esplanada, onde foi colocado um muro de lata cobrindo praticamente toda a via do desfile. O clima, no entanto, foi de tranquilidade. (André Borges, Tânia Monteiro, Renan Truffi e Lorenna Rodrigues)

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com