quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Em Minas, vice do tucano Anastasia sugere apoio a Bolsonaro

O deputado federal Marcos Montes (PSD), candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa de Antonio Anastasia (PSDB), sugeriu em ato o apoio dele e do tucano ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), a despeito de ambos fazerem parte do palanque de Geraldo Alckmin (PSDB) no Estado.

“A partir do momento que eu achar e o professor Anastasia também achar que o candidato Alckmin não vai ao segundo turno, nós precisamos dar as mãos ao candidato Bolsonaro”, disse Montes, em ato com prefeitos da região do Alto Paranaíba, acompanhado de palmas dos presentes.

As falas do candidato a vice do tucano foram registradas por convidados da reunião e ganharam as redes sociais na noite desta terça-feira, 25. No vídeo, Montes diz que Alckmin é “extremamente competente”, mas que, “lamentavelmente”, o ex-governador de São Paulo não decola nas pesquisas. “A sociedade brasileira começa a enxergar que não é o seu momento, começa a ver que seus números não avançam”, disse.

O aceno de Montes a Bolsonaro não é novidade no grupo que ele compõe no Parlamento. O deputado é um dos membros da bancada ruralista da Câmara, tendo sido presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entre 2015 e 2017.

Ainda que a FPA tenha entre os integrantes parlamentares que vão do PT ao PSL, a bancada é majoritariamente composta por deputados e senadores de partidos que apoiam Alckmin. No entanto, informalmente, diversos deles fazem campanha para o candidato militar.

Bolsonaro lidera as intenções de voto no primeiro turno em Minas Gerais, com índices perto dos 30%. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do País.

Autor: Mateus Fagundes
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com