quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Notícias

In:

Dia Mundial de Limpeza das Praias acontece próximo dia 15

Por Redação com Clean Up Day

praias

Mais uma vez, Alagoas irá receber o Clean Up Day, o Dia Mundial da Limpeza das Praias, que acontece no próximo dia 15 de setembro em varias partes do mundo e que tem o objetivo de reforçar a conscientização em relação à preservação do meio ambiente e o cuidado com as praias. O lançamento oficial do evento acontece na próxima quarta-feira, dia 12, às 17h, no Hotel Jatiuca.

Este ano a organização do evento pretende levar mais de 1.500 pessoas para participar da ação, que terá dois pontos de partida: um do Posto 7, na Jatiúca, e o outro da Balança do Peixe, na Pajuçara, finalizando no antigo Alagoas Iate Clube (Alagoinhas), na Ponta Verde. O início da ação está previsto para as 8h da manhã.

“É preciso que as pessoas participem, levem seus filhos, junte uma turma de amigos e, neste dia, nos ajude a limpar nosso bem maior que são nossas praias. A conscientização de que precisamos cuidar do meio ambiente nasce de uma sementinha, de um dia como esse, por isso é importante a participação de todos”, afirma Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota.
Em cada ponto de partida haverá um café da manhã e a distribuição de camisetas, bonés, copo retrátil, luvas e sacolas para coleta do lixo. Já no encontro no Alagoinhas, será feita a pesagem do lixo coletado, sorteio de brindes e haverá um abraço simbólico da orla.

Para Milton Vasconcelos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), uma das organizadoras do evento, reforça a importância da conscientização das pessoas em relação a limpeza das praias. “O Clean Up Day é o ponta pé inicial, acontece apenas um dia, mas o ato de não jogar lixo nas praias tem que ser sempre, todos os dias. Temos a orla mais bonita do Brasil, não queremos ter a praia mais suja. Nosso turismo não merece isso”, destaca.
O Clean Up Day 2018 deve mobilizar milhares de voluntários em Maceió, faculdades, hotéis, associações e poder público.

O evento é uma iniciativa do Instituto Biota de Conservação, com o apoio da Prefeitura de Maceió, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas (SHRBS/AL) da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) e do Grupo Escoteiros Guardiões da Amizade de Alagoas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com