Geral

Dia histórico para os moradores do Pedro Suruagy, em Palmeira dos Índios

26/09/2018
Dia histórico para os moradores do Pedro Suruagy, em Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar visitou hoje (26) o início das obras de drenagem e pavimentação do Conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora. A empresa Telesil, responsável pelos trabalhos no Pedro Suruagy e no bairro de São Francisco, já atua no local após o levantamento topográfico feito na região. As ações estão concentradas nas atividade da rede de drenagem e as máquinas operam para deixar o solo preparado para receber a pavimentação asfáltica. Um dia para ficar na memória dos moradores que não terão mais que conviver com a poeira e nem a lama. A obra, do Governo do Estado, vai beneficiar cerca de 50 ruas das duas comunidades.

O engenheiro da Telesil Clério Carlos disse que todo o levantamento cadastral das ruas do Pedro Suruagy e do bairro de São Francisco foram concluídos. “Nesse levantamento constatamos que as ruas do São Francisco e do Pedro Suruagy possuem um relevo, pois as ruas são basicamente enladeiradas e, toda vez que chove e passa a máquina, muda a estrutura. Além disso, no São Francisco, a tubulação da Casal é bem na superfície e os riscos de estourar canos é grande. Reavaliamos toda a situação atual e estamos começando a escavação para colocar os tubos. E, agora, só vamos parar quando a obra estiver pronta”, garantiu o engenheiro.

Para o prefeito Júlio Cezar, o dia é histórico para os moradores do Conjunto e, também, para o Governo Municipal, que cumpre mais uma promessa de campanha. “Agradecemos ao governador Renan Filho e ao secretário Mosart Amaral, da Setrand, por todo o empenho para que essa obra saísse do papel e se tornasse realidade. Há décadas as famílias tinham que conviver com a lama e a poeira e, em breve, ter mais qualidade de vida e dignidade. Prometemos, durante a campanha política, que pavimentaríamos essas ruas e essa é mais uma promessa que se cumpre. Para os que não acreditavam, a obra é uma realidade”, disse o prefeito Júlio Cezar.