sábado, 17 de novembro de 2018

Notícias

In:

Chelsea sua, mas bate o Bournemouth e segue com 100% de aproveitamento no Inglês

O Chelsea recebeu neste sábado o Bournemouth, teve muita dificuldade, mas manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Pedro e Hazard marcaram já no segundo tempo e garantiram o triunfo por 2 a 0 da equipe que segue sem conhecer uma derrota na competição sob o comando de Maurizio Sarri.

O resultado levou o Chelsea aos mesmos 12 pontos do Liverpool, na liderança isolada da tabela provisoriamente – Tottenham e Watford podem igualar a marca nesta rodada. Na próxima rodada, dia 15, a equipe recebe o Cardiff City. Já o Bournemouth conheceu a primeira derrota neste Inglês, parou nos sete pontos e recebe o Leicester também no dia 15.

O Chelsea até começou ameaçando e perdeu boa chance com Rüdiger, de cabeça, mas rapidamente o Bournemouth encaixou a marcação e se tornou até melhor em campo. Aos 16 minutos, Gosling tentou de fora da área e assustou. Mas foi aos 30 que os donos da casa quase marcaram. Callum Wilson recebeu próximo ao gol e perdeu oportunidade incrível.

Sem espaço, o Chelsea encontrava muita dificuldade para criar e pouco incomodava o Bournemouth, que foi para o intervalo após ser superior no primeiro tempo. Na etapa final, o time visitante diminuiu o ritmo, mas novamente foi responsável pela primeira grande chance. Desta vez, foi Ake quem perdeu quase da pequena área.

Inoperante, o atacante Morata deixou o campo para a entrada de Giroud. E não demorou para que a substituição surtisse efeito. Aos 26 minutos, Pedro recebeu no meio, tabelou com Giroud e ainda cortou a marcação antes de finalizar cruzado.

O gol abalou o Bournemouth, que não conseguiu manter a pressão e ainda levaria o segundo nos minutos finais. Aos 39, Hazard recebeu pela esquerda, tabelou com Marcos Alonso e bateu cruzado para vencer o goleiro Begovic.

Em Liverpool, o Everton recebeu o Huddersfield e também manteve a invencibilidade no Inglês, mas distante dos líderes. Sem Richarlison, expulso na última rodada, a equipe somou o terceiro empate em quatro partidas ao ficar no 1 a 1, resultado que a levou a seis pontos, em sétimo. O Huddersfield, por sua vez, tem somente dois pontos, em 17.º.

Por outro lado, o West Ham segue fazendo péssimo início de campanha e ainda não pontuou no Inglês. Depois de três derrotas nas primeiras rodadas, a equipe recebeu o Wolverhampton e levou um gol nos acréscimos, que definiu a derrota por 1 a 0 que a mantém na lanterna. O Wolverhampton, por sua vez, foi a cinco pontos, em nono.

Quem também venceu fora de casa neste sábado foi o Southampton, que visitou o Crystal Palace e fez 2 a 0, indo a quatro pontos, em décimo. Também com quatro pontos estão Brighton & Hove Albion e Fulham, que duelaram neste sábado e não passaram de um empate por 2 a 2.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com