Política

Barroso pede que PGR se manifeste sobre mais 15 dias para o inquérito dos Portos

11/09/2018
Barroso pede que PGR se manifeste sobre mais 15 dias para o inquérito dos Portos

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta terça-feira, 11, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a prorrogação por 15 dias das investigações do inquérito dos Portos, que investiga o presidente Michel Temer. A prorrogação foi solicitada pela Polícia Federal.

Esta é a quarta vez que a PF pede a prorrogação da apuração. A terceira (e mais recente) prorrogação do prazo foi concedida em agosto por Barroso.

O inquérito apura se empresas que atuam no Porto de Santos, como a Rodrimar e o Grupo Libra, foram beneficiadas por medidas que atingiram o setor portuário.

O inquérito investigava inicialmente, além de Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor do presidente e ex-deputado federal, Antônio Celso Grecco e Ricardo Conrado Mesquita, respectivamente, dono e diretor da Rodrimar.

Ao longo da apuração, entraram também na mira o amigo do presidente, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, e executivos do Grupo Libra. Todos negam envolvimento em irregularidades.

Procurada pela reportagem, a Rodrimar informou “que a própria PF já concluiu em relatório de março, enviado ao STF, que não foi beneficiada pelo decreto dos portos”.

Autor: Rafael Moraes Moura, Amanda Pupo e Teo Cury
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.