Cidades

Arapiraca ultrapassa média do Ideb e escolas do município são homenageadas

23/09/2018
Arapiraca ultrapassa média do Ideb e escolas do município são homenageadas

Durante reunião extraordinária da Secretaria Municipal de Educação e Esporte com gestores escolares e dos Centros de Educação Infantil, coordenadores pedagógicos e supervisores educacionais, nesta sexta-feira (21) no auditório do Planetário, as escolas de Arapiraca que avançaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 foram homenageadas.

Ao todo, 12 escolas foram destaques – seja porque avançaram na nota do Ideb, seja as com os maiores índices no município – são elas: Anna Bernardes Silveira, João Carlos de Souza, José Pereira Sobrinho, Professor Lourenço de Almeida, Guimarães Passos, Germino Pedro dos Santos, Suely de Almeida Lima, Walter Bezerra Lima, Tibúrcio Valeriano da Silva, Voluntária Maria das Neves, Maria de Nazaré e Domingos Lopes da Silva.

A Escola de Ensino Fundamental Anna Bernandes Silveira alcançou, entre os anos de 2011 e 2017, um crescimento de 104% no Ideb, o maior do município entre as escolas do 1º ao 5º ano. Já a nota no Ideb de 2017 foi 5,3.

Foto: Genival Silva

Foto: Genival Silva

Tal resultado contribuiu para que Arapiraca ultrapassasse a meta do Ideb do ano passado, visto que para as turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental era de 4.7, mas Arapiraca atingiu a marca de 5.0, média histórica para o município. Já a nota para as turmas de 8º e 9º anos, a cidade de Arapiraca manteve a média estimada, computando 3.8.

Durante a reunião, também foi homenageada a professora da escola Zélia Barbosa Rocha, Maricelma Ferreira. A docente se inscreveu no Prêmio Professores do Brasil, com o projeto Ludicionarte, e venceu a etapa estadual. A professora, que agora está concorrendo na fase regional, agradeceu a Deus e afirmou que a base de tudo isso é o amor.

“O projeto que escolhi para apresentar envolve o lúdico, adição e arte, reforçando que a criança aprende mais e melhor brincando”, explicou aos colegas presentes.