Política

Adversários de Alckmin usam vídeos de Temer para vincular tucano ao governo

06/09/2018
Adversários de Alckmin usam vídeos de Temer para vincular tucano ao governo

Adversários do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) estão usando os vídeos do presidente Michel Temer atacando o tucano para vincular o candidato do PSDB ao governo do emedebista. Desde ontem, Temer publicou dois vídeos chamando a atenção de Alckmin. No primeiro deles, disse que o tucano estava colocando “falsidades” em seu programa eleitoral ao negar que partidos de sua coligação integram a base do governo. Na segunda gravação, Temer reforçou que os tucanos o auxiliaram na aprovação de reformas.

Nas redes sociais, candidatos do PT usaram o vídeo para reforçar o discurso de que o candidato de Temer na campanha é Geraldo Alckmin. “Restabelecendo o que é fato. Afe!!!”, escreveu a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) compartilhou o trecho de uma música de Nelson Gonçalves para ironizar o ataque do presidente: “Diga que já não me quer! Negue que me pertenceu, que eu mostro a boca molhada ainda marcada pelo beijo seu!”

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), também fez a vinculação. “Resumindo o recado de Temer a Alckmin: trocar um pelo outro é trocar seis por meia dúzia, pois ambos são o mesmo tipo de política”, afirmou. Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Presidência, por sua vez, destacou que o vídeo comprova o que ele afirmou quando disse que Alckmin é “um dos 50 tons de Temer” na eleição.

Nesta quinta-feira, 6, o terceiro vídeo de Temer foi direcionado a Fernando Haddad (PT), que deve assumir a candidatura petista à Presidência. Nas redes petistas, a resposta veio com ataques ao emedebista. “Obrigado, Temer, por reforçar que o PT combate a reforma trabalhista criminosa aprovada por você e seus tucanos de estimação. O seu governo é tão patético que te restou virar YouTuber em pleno processo eleitoral”, publicou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.