sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias

In:

Semana de Aleitamento Materno é encerrada com café da manhã para gestantes, em Palmeira

Por Assessoria
A enfermeira do PSF Vila Nova Maria Izabel falou da importância do agosto dourado e da amamentação para os recém-nascidos

A enfermeira do PSF Vila Nova Maria Izabel falou da importância do agosto dourado e da amamentação para os recém-nascidos

A Semana de Aleitamento Materno da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios foi encerrada nesta terça (07), com um mini curso de shantala e café da manhã para as gestantes e nutrizes palmeirenses. O encerramento das atividades aconteceu no Posto de Saúde da Família da Vila Nova.

Durante a manhã, as gestantes tiveram palestras sobre a importância da saúde bucal na gestação com a equipe técnica da unidade e do setor de Saúde Bucal, dicas e um mini curso sobre técnicas de shantala com a equipe do NASF. Para culminar a manhã, houve um belo café  preparado pela equipe da unidade.

A enfermeira do PSF Vila Nova Maria Izabel falou da importância do agosto dourado e da amamentação para os recém-nascidos. “Amamentar é um ato de amor, é o momento que une mãe e filho. A troca de olhares, o contato, o momento só de mãe e filho é muito importante nos primeiros seis meses de vida. É muito importante estimular a mãe durante o pré-natal, para que ela proporcione amamentação exclusiva para seu bebê. Durante esse mês, trabalhamos mais a fundo o assunto com nossas gestantes, através de salas de espera, panfletos e palestras educativas”, frisou Izabel.

Compartilhe:
Tags:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com