Geral

Secretário Christian Teixeira visita Palmeira e anuncia investimentos para a área da Saúde

02/08/2018
Secretário Christian Teixeira visita Palmeira e anuncia investimentos para a área da Saúde

d6c063b8-39d3-42cc-b01a-50c0116fd22b(1)

d6c063b8-39d3-42cc-b01a-50c0116fd22b(1)

O prefeito Júlio Cezar recebeu hoje (2), em Palmeira dos Índios, o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira. O secretário foi recepcionados pela equipe do executivo e da direção do Hospital Regional Santa Rita na unidade hospitalar. A agenda de trabalho contou com visita às dependências do Hospital e reunião com funcionários, quando foram anunciados investimentos para a instituição, como a implantação da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, com a entrega de equipamentos e seis novos leitos. Agora, a maternidade do Hospital passará a ser a quarta no estado, em referência no atendimento a gestantes de alto risco.

O secretário Christian Teixeira também anunciou a oferta de novos serviços para o Hospital, como emergência cirúrgica de retaguarda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da entrega de ambulâncias que o Governo do Estado disponibilizou para o município, realizada em frente à prefeitura. Em seguida, o secretário e o prefeito Júlio Cezar, acompanhados do vice-prefeito Márcio Henrique, secretários e vereadores, visitaram a UPA e o terreno das futuras instalações do Centro de Diagnóstico do Agreste.

A secretária municipal de Saúde Kátia Born ressaltou a importância da vinda do secretário a Palmeira e agradeceu o apoio que o Governo do Estado tem prestado ao município. “Agradecemos a presença do secretário aqui em Palmeira, como também agradecemos os investimentos que nos foram destinados. Hoje vamos receber o que tanto temos pedido. O caminho foi árduo, mas fomos atendidos pelo governador Renan  Filho e pelo secretário Christian. Temos como novidade a abertura da emergência cirúrgica, pois é necessário esse setor aberto 24 horas no município. O secretário tem a equipe à sua disposição e esperamos continuar essa parceria que tem sido essencial para a saúde do município”, frisou Kátia.

Para o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira,  manter o diálogo nos 102 municípios alagoanos é a melhor forma de entender os problemas enfrentados em cada cidade e os desafios que precisam ser vencidos. “ O governador Renan Filho tem nos orientado a escutar as pessoas, conhecer a realidade de cada uma delas e foi o que fizemos aqui. Agradeço a forma carinhosa de como fui recepcionado por todos em Palmeira dos Índios e por ter a oportunidade de presenciar o trabalho do Hospital, apesar das dificuldades. O problema da saúde pública no Brasil é a falta de gestão, pois muitos locais estão fechando. Mas, aqui, trazemos boas notícias, como os equipamentos para a UCI neo e as ambulâncias, além de outros investimentos que ainda serão feitos. Deus me deu a oportunidade de administrar a Saúde no estado e, por isso, faço questão de conhecer todos os municípios alagoanos. E no mês em que Palmeira completará 129 anos, estamos aqui para dizer que na cidade tem homens e mulheres de bem e que o prefeito Júlio consegue fazer as coisas funcionar”, destacou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar explicou que tem feito um governo de mãos dadas com o vice-prefeito Márcio Henrique e que, agora, a cidade vive um momento diferente. “Não foi preciso colocar o vice para fora, como já aconteceu aqui, anteriormente. Nós dois fomos eleitos pelo povo e mantemos a nossa parceria. Agradecemos muito ao governador Renan, que fizemos uma aliança que prioriza Palmeira dos Índios, na área da Saúde e, neste momento, para o Hospital, que sobrevive crise após crise. Em breve, o Hospital ganhará uma excelente UTI, talvez uma das melhores de Alagoas, com o apoio do governador Renan e dos senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira”, destacou o prefeito Júlio.

E continuou. “Em alguns dias, vamos tornar oficial que a Maternidade Santa Olímpia também será para o atendimento a gestantes de alto risco. E tudo já está sendo documentado para que isso aconteça, assim como as cirurgias de emergência, que vão desafogar o HGE. E, em breve, reabriremos a porta ambulatorial do Hospital, que não foi fechada por nós mas temos esse compromisso com a população. Ela dará retaguarda à Upa e vai atender sem ter que cobrar mais nada a ninguém. Agradecemos os equipamentos que o Governo do Estado disponibilizou para a UCI neo e as ambulâncias do município. Com Isso, as regiões mais distantes serão atendidas e trazidas para a Upa a qualquer hora do dia. Também agradecemos a viabilização do Centro de Diagnóstico, que vai transformar a saúde em Palmeira dos Índios. Com união e parceria, a saúde do nosso município, e também outras áreas, será transformada”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.