Geral

Prefeitura entrega novas mobílias às unidades escolares de Palmeira dos Índios

23/08/2018
Prefeitura entrega novas mobílias às unidades escolares de Palmeira dos Índios

3dcc2f22-75b6-4f56-a5dd-3c2932bfe547

O prefeito Júlio Cezar e a secretária Municipal de Educação Alcineide Nascimento entregaram hoje (23) nas escolas municipais Antônio Barbosa Leite, Francisco Pinto Pimentel e Vereador Elói Barbosa, novas mobílias que darão mais conforto para os alunos e professores das unidades escolares. A entrega dos equipamentos foi prestigiada por vereadores e secretários municipais, além da população das comunidades de Canafístula, Lagoa do Rancho e Caraíba Torta, onde estão localizadas as escolas.

Para a secretária de Educação Alcineide Nascimento, além dos equipamentos também é importante aumentar os indicadores da Educação. “E isso é uma preocupação constante do prefeito Júlio Cezar, que não mede esforços para que continuemos a investir na educação. As mobílias fazem parte de um grande esforço do prefeito, FNDE e parceiros, que cederam seis mil mobílias novinhas. Mas também entregaremos fraldas para as crianças da creche,  quadros novos, material de arquivo, material de limpeza e de higiene pessoal, entre outros benefícios que ainda virão”, garantiu a secretária.

O prefeito Júlio Cezar destacou o importante trabalho realizado pela equipe que faz a Educação do município. “Agradeço a todos os trabalhadores da Educação que carregam as escolas nos ombros e trabalham com o coração. Além da luta dos diretores, como a Quitéria da escola Antônjo Barbosa Leite, do Severino Moura da Francisco Pinto, e da Lucinéia da Vereador Elói Barbosa, um grupo de profissionais ajuda para que as escolas se desenvolvam. Vocês não estão sozinhos e daremos total apoio para isso”, afirmou o prefeito Júlio.

E continuou. “Sabemos que a as unidades escolares precisam ser melhores, novas, com novos investimentos e equipamentos, e isso iremos fazer por aqui, transformando a infraestrutura dessas três escolas e de algumas áreas das comunidades. Isso é investir na qualidade da escola, mas também no conforto e mais qualidade de vida para todos. Volto a dizer que quem transforma a vida de uma pessoa é a escola e a educação, mas é preciso dedicação de todos os alunos para que isso aconteça”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.