Geral

Prefeito Júlio faz entrega de tratores e lança a Copa Rural, em comemoração aos 129 anos de Palmeira

17/08/2018
Prefeito Júlio faz entrega de tratores e lança a Copa Rural, em comemoração aos 129 anos de Palmeira

7cfdfb04-dcd4-4daa-a649-bb6bcdbf4e4d

A agenda de atividades comemorativas dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios teve continuidade hoje (17). Em frente à prefeitura, o prefeito Júlio Cezar realizou a entrega de tratores que vão auxiliar nos trabalhos da área da Agricultura do município. Do ano passado para cá, o Programa Terra Arada já beneficiou 2 mil famílias, com abrangência de 9 mil tarefas. Agora, chegou a vez de preparar as estradas da zona rural para o verão, quando será escoada a produção do homem do campo para a zona urbana. No Salão Nobre da prefeitura foi lançada a Copa Rural, que movimentará a região.

A secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa agradeceu a ajuda do Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal. “A nossa parceria com o Governo do Estado é muito importante para que os nossos trabalhos sejam realizados e a credibilidade das nossas ações. Em mais de um ano e meio, temos conseguido realizar muitas melhorias na zona rural, como a aração de terras e de estradas, perfuração de poços, implantação de dessalinizadores, entre outros benefícios”, disse a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, beneficiar o homem do campo é lançar um olhar de progresso e futuro para o município de Palmeira dos Índios. “Estamos fazendo uma grande frota para atender às comunidades que tanto precisam. Para gerar riquezas, aumentar a economia e o progresso do município o homem do campo precisa de ajuda,  pois produzir eles sabem muito bem. Nos disponibilizamos a ajudar porque está chegando o verão e precisamos fazer o piçarramento e organizar os corredores para que possamos levar as políticas públicas para as comunidades rurais, como os programa Água Doce e Água Para Todos. Agradeço à secretária Manuella e ao Governo do Estado por todo empenho e parceria para ajudar aos que mais precisam”, afirmou o prefeito Júlio.

Copa Rural

Depois da entrega dos tratores, foi a vez do lançamento da Copa Rural, no Salão Nobre da prefeitura. A abertura dos eventos esportivos acontecerá no domingo (19) pela manhã, no Povoado Algodãozinho. “Agradeço o apoio que o prefeito tem dado ao esporte da nossa cidade, que não mede esforços para nós apoiar. Antigamente, tínhamos uma cultura de só apoiar o futebol, mas hoje o Governo do Povo apoia todas as modalidades esportivas, a exemplo de muitos atletas que saem de Palmeira para disputar campeonatos até fora do Brasil, com patrocínio da prefeitura, elevando o nome da nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Esporte Flávio Targino.

O prefeito Júlio Cezar falou que esporte é pouco financiado, mas que a prefeitura tem ajudado a manter as atividades esportivas no município. “Com o esporte tiramos a criança da violência, da droga e do crime. É uma forma de dar a elas a oportunidade que todos precisam ter para vencer na vida, com educação e esporte. Licitamos todo o material das modalidades esportivas da Secretaria de Esportes, para que não falte nada. Esse é um passo que estamos dando, de um passo maior que daremos mais na frente”, finalizou o prefeito Júlio.

A programação voltada para os 129 anos da Emancipação Política de Palmeira dos Índios foi prestigiada por vereadores, secretários municipais e a população, e continua nesta sexta-feira, às 19h, na sede da OAB, com o lançamento dos Selos Comemorativos da Emancipação Política de Palmeira.

Confira a programação deste sábado (18):

 

8h- Entrega de fardamentos e EPI’s para os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (Spcu)

10h- Entrega do fardamento da Guarda Municipal (Escola Marinete Neves)

16h- Inauguração da pavimentação do Conjunto Cícero Valentin

19h- Culto em Ação de Graças (Assembleia de Deus)