Geral

Prefeito Júlio Cezar participa do aniversário de 25 anos do Ifal/Campus Palmeira

05/08/2018
Prefeito Júlio Cezar participa do aniversário de 25 anos do Ifal/Campus Palmeira
Evento contou com a sessão solene dos 25 anos, assinatura de convênio entre a Prefeitura de Palmeira e o Ifal

Evento contou com a sessão solene dos 25 anos, assinatura de convênio entre a Prefeitura de Palmeira e o Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Palmeira dos Índios, comemora 25 anos de fundação, com uma semana repleta de atividades festivas, de 2 a 8 de agosto. Nesta sexta-feira (3), o prefeito Júlio Cezar participou da segunda noite da programação, quando foi homenageado e reafirmou a parceria com a instituição. O evento contou com a sessão solene dos 25 anos, assinatura de convênio entre a Prefeitura de Palmeira e o Ifal, apresentação de corais, além de um coquetel para as autoridades, funcionários ativos e aposentados, ao som da Orquestra HD.

Para a diretora do Ifal/Palmeira Ana Quitéria, foi uma alegria poder comemorar os 25 do Instituto e reafirmar o convênio com a Prefeitura de Palmeira. “Foi com grande orgulho que testemunhamos a assinatura deste convênio, pelo prefeito Júlio Cezar e o reitor Sérgio Teixeira, que vai garantir a nossa parceria, que não é de hoje, mas que, agora, está documentada. Temos firmado parcerias com a prefeitura e vice-versa e, desta maneira, da altura dos nossos 25 anos, isso faz com que esses laços sejam cada vez mais sólidos para possamos trabalhar juntos em prol da educação de qualidade de Palmeira dos Índios”, disse Ana Quitéria.

O reitor do Ifal Sérgio Teixeira, destacou a importância do Campus Palmeira para a região. “Vim fazer parte dessa festa de 25 anos dessa instituição que muito tem contribuído para a educação de Palmeira e região e que, na área da pesquisa, é procurada nacionalmente, devido às experiências exitosas que possui. Temos orgulho de termos o primeiro curso de engenharia elétrica da região, gratuito, público e de qualidade, além de todos os outros cursos que engrandecem o ensino da região”, destacou o reitor.

O prefeito Júlio Cezar disse que o município de Palmeira tem o privilégio de estreitar os laços com uma instituição de ensino do nível do Ifal, que muito tem contribuído para a educação de excelência no município. “O Ifal nos dá muito orgulho por todo o cuidado com a educação no município. Participar do aniversário de 25 anos é uma honra para nós, além de assinar o convênio, que é a certeza da possibilidade da viabilização de estágios para os nossos estudantes, além de aumentar a prestação de serviços ofertadas pela instituição e pela prefeitura. Foi um importante passo para todos nós”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.