Geral

Prefeito Júlio Cezar entrega ginásio e melhorias na Escola Marinete Neves

17/08/2018
Prefeito Júlio Cezar entrega ginásio e melhorias na Escola Marinete Neves

07fbdebd-091f-48a4-acf1-2c21682b5ecf

Melhorar a qualidade do ensino e da estrutura física das escolas públicas municipais e devolver a dignidade a alunos e professores é compromisso do Governo Júlio Cezar. Nesta quinta-feira (16), o prefeito entregou as melhorias feitas na Escola Municipal Marinete Neves, como pintura das partes externa e interna, retelhamento e nova mobília, além da recuperação da quadra poliesportiva da unidade escolar. Durante a solenidade, que faz parte das comemorações dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, o secretário da Infraestrutura João Lessa apresentou o projeto da nova Escola Marinete Neves, a ser executado pelo Governo Municipal.

A diretora da Marinete Neves disse que o momento era esperado há muito tempo por todos que fazem a escola. “Esperamos muito por esse momento. Estou representando toda a equipe do Marinete, pais, professora e todos os funcionários. Estamos felizes porque a transformação é visível e, agora, trabalharemos em uma escola mais confortável. Muita coisa ainda há de ser feita, mas há 31 anos a nossa escola precisava disso. Além da escola, temos o ginásio, que vai servir para a recreação da escola mas também da comunidade de Vila Maria. E, em breve, teremos uma escola totalmente transformada”, disse Quitéria Sandra, apoiada pela secretária-adjunta de Educação Judith Rocha. “Hoje, deixo o abraço da secretária Alcineide, que está em Recife, em uma formação, e parabenizo a todos que fazem a escola. Reforço a importância de ter um ginásio para atender a toda a comunidade e uma escola melhor. Isso é só o começo, pois o prefeito tem muitas propostas para a comunidade inteira”, frisou.

O secretário de infraestrutura João Lessa apresentou o projeto do novo Marinete que inclui piscina semi olímpica, ginásio poliesportivo, blocos de salas climatizadas, áreas arborizadas, internet, entre outros pontos.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a escola Marinete Neves será muito importante para a região, quando estiver totalmente transformada. “Nós estamos em uma luta muito grande e atravessando um momento difícil economicamente. Mas temos um compromisso com a educação. Estamos arrumando a casa, mas só Deus sabe as escolhas que temos que fazer. Só não podemos cortar as políticas públicas importantes para o município. Aqui, melhoramos as partes hidráulicas e elétricas, pequenos reparos e consertos até que venha a escola que nós sempre sonhamos, a exemplo da escola da Boa Sorte”, explicou o prefeito.

E continuou. “As crianças só terão as vidas transformadas com o bom ensino e a educação. Nada pode pagar uma vida de um garoto que vai estudar para, em breve, se tornar um grande profissional e um grande cidadão. O nosso governo tem o objetivo de viabilizar políticas públicas que transformem a vida de pessoas. Aqui não tem bondade, apenas fazemos gestão e  investimentos que nunca foram feitos nesta cidade pela educação”, completou o prefeito Júlio.

Nesta sexta-feira (17) a programação continua:

8h – Entrega de tratores para a Agricultura, em frente à prefeitura;

8h30 –  Lançamento da Copa Rural de Futebol, no Salão Nobre da Prefeitura;

9h – Inauguração do Novo Laboratório Remy Maia;

10h – Lançamento e adesão ao Projeto “Planta Alagoas”, no Auditório da UNEAL;

19h – Lançamento dos Selos Comemorativos da Emancipação Política de Palmeira, no Auditório da OAB.