Cidades

Posto de atendimento 24horas é inaugurado enquanto obra de reconstrução do novo hospital avança em Cajueiro

02/08/2018
Posto de atendimento 24horas é inaugurado enquanto obra de reconstrução do novo hospital avança em Cajueiro

O modelo foi oficialmente entregue a comunidade na tarde dessa quarta-feira (1) e contou com a presença de representantes do legislativo municipal, do corpo técnico da secretaria de saúde, secretários e servidores municipais.

A partir de hoje (01) até a reabertura do novo hospital de Cajueiro o posto Jorge Ribeiro, localizado próximo à CISP, prestará atendimento aos usuários, 24horas, por dia. A medida foi adotada após a estabilização financeira da prefeitura, ao se recuperar dos inúmeros compromissos deixados pela falta de planejamento da gestão anterior.

Em seu discurso o prefeito Palmery Neto, externou sua alegria em contribuir para um momento importante na história do município. “A pesar de termos herdados toda problemática que resultou no fechamento do hospital, estamos com uma grande obra em andamento, que é a reconstrução do nosso hospital e no dia de hoje entregando a comunidade um serviço essencial”. Afirmou o prefeito.

Já o secretário de saúde, Wilson Macena, destacou os desafios para alcançarmos as realizações como a desse importante dia: “Nada disso seria possível sem a influência política do prefeito Palmery, na busca constante para captação de recursos e a participação técnica dos nossos profissionais, que em meio as dificuldades souberam ofertar aquilo que fazem de melhor, que é trabalhar pelo povo cajueirense”. Complementou o secretário.

“Como servidora efetiva da saúde e vereadora que estou, conheço a realidade do município e sei do esforço da atual gestão em devolver a dignidade da nossa gente. Não é fácil manter uma estrutura dessas funcionando, principalmente no estado em que se encontrava as instalações daquele hospital. ” Destacou a enfermeira do PSF e vereadora por Cajueiro, Ana Claudia.

RECONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL

Neste exato momento 14 homens dão andamento a reconstrução do novo Hospital. Em um primeiro momento foram feitas toda remoção do piso e limpeza externa do terreno, enquanto outra equipe trabalha na parte de alvenaria para instalação do telhado. A próxima etapa será o reposicionamento da instalação elétrica e dessa forma o novo projeto do hospital vai ganhando forma.

A saúde em Cajueiro está mudando para a melhor, as obras avanças por gravidade e uma conquista dessa natureza só é possível graças à parceria de amigos e a credibilidade de uma gestão que tem trabalhado para colocar o município de volta ao desenvolvimento.