Cidades

Novos cadernos do Ifal vão homenagear ícones culturais de Marechal Deodoro

03/08/2018
Novos cadernos do Ifal vão homenagear ícones culturais de Marechal Deodoro

Os novos cadernos escolares do Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro trarão na capa uma grande homenagem a ícones culturais deodorenses, como o bumba-meu-boi, o filé e o instrumentista Nelson da Rabeca. A arte foi produzida com lápis de cor pela estudante Crislaine Rodrigues e o amigo José Wendson Viturino, ambos estudantes do curso técnico em Guia de Turismo.

A dupla foi a vencedora do concurso estudantil promovido pelo DAA (Departamento de Apoio Acadêmico), junto com o setor de Comunicação do Campus, para escolha da nova estampa dos materiais escolares.

Participaram da votação servidores do DAA e integrantes do Grêmio Estudantil Nelson da Rabeca e do Diretório Acadêmico Marcos André, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

O desenho feito pelos estudantes será agora adicionado à marca do instituto, adaptado aos tamanhos necessários e aplicado nos materiais escolares distribuídos aos feras da instituição em 2018.

Além da dupla vencedora, os estudantes mais bem pontuados e todos os inscritos receberão certificados e participarão do evento de premiação. A data ainda será divulgada pela escola.