Geral

“Mercado teria um crash” se eu sofresse impeachment, diz Trump

23/08/2018

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o mercado iria enfrentar um “crash”, caso a oposição do Partido Democrata provocasse o impeachment dele. Em entrevista à emissora Fox, voltou a exaltar a economia americana durante seu governo. “Nós temos a melhor economia da história do país”, disse, citando a redução do desemprego, em geral e também entre grupos como as mulheres, os hispânicos, negros e asiáticos.

Sobre a política internacional, Trump lembrou que, quando assumiu, o ex-presidente Barack Obama pensava que os EUA teriam de ir à guerra com a Coreia do Norte. Segundo o atual líder, Obama desaconselhou uma reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Trump, porém, afirmou que insistiu no diálogo e hoje em dia tem “uma boa relação” com Kim, sem ter tido de ceder em nada para o regime de Pyongyang.

Trump ainda criticou Obama por sua atuação na crise da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014. Para o presidente, o ex-líder “deu a região” para Moscou. “Isso não tem nada a ver comigo”, argumentou.

Autor: Equipe AE
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.