Política

MDB confirma Renan Filho ao governo, Renan e Quintella para o Senado

05/08/2018
MDB confirma Renan Filho ao governo, Renan e Quintella para o Senado
Fotos: Marcos CésarRenan Filho foi confirmado para disputar um novo mandato ao governo de Alagoas pelo MDB

Renan Filho foi confirmado para disputar um novo mandato ao governo de Alagoas pelo MDB durante convenção neste domingo, 5

O MDB de Alagoas realizou neste domingo, 5, sua convenção regional para homologar a candidatura do governador Renan Filho à reeleição em outubro. Na mesma convenção foram oficializados ainda os nomes do vice-governador Luciano Barbosa, do senador Renan Calheiros e do deputado federal Maurício Quintella (PR), respectivamente, como candidatos ao posto de vice e na disputa pelas duas vagas de senador que Alagoas terá nas eleições de outubro.

Renan Filho confirmou que vai focar sua campanha nos resultados positivos de sua gestão, destacando pontos como redução nos índices de violência, investimentos nas áreas de saúde, educação, rodovias, maior estrutura para a área de segurança. “Na primeira eleição pedi aos alagoanos a chance de ser governador e fazer da minha gestão a missão da minha vida. Agora peço para que me deem uma nova chance para que possa continuar a executar os avanços e as melhorias que garante uma melhor qualidade de vida para os alagoanos”, afirmou.

Candidato à reeleição em outubro, o senador Renan Calheiros ressaltou os avanços da gestão do governador Renan Filho nesses pouco mais de três anos. “Com humildade, Renan Filho tem feito um governo de resultados, mas um governo democrático que ouve seus companheiros, como os da oposição. Estou aqui nesse palanque por ver no dia a dia uma trajetória crescente em Alagoas, você tem sido um governador querido e popular, um governador eficiente, tem feito um trabalho para que Alagoas evolua em todas as áreas”, disse Renan Calheiros.

Durante a convenção, o senador Renan anunciou os dois nomes que irão compor em sua chapa como suplentes: o empresário Rafael Tenório (Podemos) e a vereadora por Maceió, Silvânia Barbosa (PRTB). Formam a coligação junto ao MDB outros os partidos, como o PTB, PDT, PT, Avante, PSD, Podemos, PR, PCdoB, PRTB, Solidariedade, PPS e PMN. Avante, PDT, PMN e PR, também realizaram convenções neste domingo. O PPS, outro partido que integra o grupo político realizou sua convenção na sexta-feira, dia 3.

As coligações proporcionais para a disputa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa terão os maiores números de candidatos.