Geral

Júlio Cezar entrega obras de melhorias em Unidades Básicas de Saúde de Palmeira

30/08/2018
Júlio Cezar entrega obras de melhorias em Unidades Básicas de Saúde de Palmeira

7afb989a-9b9b-4b62-a4fb-be1776d6aa1f

Melhorar a estrutura física das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, consequentemente o atendimento e serviços prestados à população, também faz parte das ações do governo do prefeito Júlio Cezar. Hoje (29), como parte da programação festiva dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, o prefeito e a secretária municipal de Saúde Kátia Born realizaram a entrega de melhorias nas  UBS Oásis I, no Centro da cidade, Denilma Bulhões, em Palmeira de Fora, e na Unidade da comunidade de Riacho Santo, na zona rural do município. Foram feitas manutenções nas partes elétricas e hidráulicas das Unidades, pintura, consertos, reparos e melhorias.

Agora, as Unidades estão prontas para a atender à população e oferecer um pouco mais de conforto. Algumas Unidades também passam por melhorias e serão entregues, além de outras que, em breve, serão construídas. “Fazer saúde pública nunca foi fácil. Tem sido um sacrifício conseguir recurso para deixar as unidades revitalizadas. É uma emenda de um, recurso de outro, mas está tudo arrumado, climatizado, pintura e mais conforto para a população. O trabalhador tem que trabalhar em um local com dignidade e a adequação está sendo feita em todos os postos. O prefeito Julio Cezar tem tido muita coragem em fazer toda essa mudança em Palmeira, em um cenário de crise tão grande. Tem muita coisa para fazer e vários postos ainda serão ampliados e outros construídos”, disse a secretária Kátia Born.

O prefeito Júlio Cezar destacou que a Saúde, em Palmeira dos Índios, foi muito negligenciada, ao longo dos anos. “Sei das dificuldades que existem em trabalhar na Saúde, mas antecipo que ainda melhoraremos o Oásis I, com foco na estrutura e na qualidade de trabalho do servidor. O que fizemos na Oásis não foi reforma. Antigamente diriam isso, mas aqui fizemos apenas reparos. E, em breve, será erguido o novo posto Oásis na Praça das Casuarinas, do jeito que a população merece. Na Unidade Denilma Bulhões também fizemos melhorias, mas ainda ampliaremos o posto para atender melhor à comunidade. Em Riacho Santo, entregamos Unidade Básica muito melhor, digna dos moradores da região, tão esquecida pelo poder público”, falou o prefeito Júlio.

E continuou. “Também fizemos um planejamento para que não faltem medicamentos para a população e, assim, vamos enfrentando as dificuldades do dia a dia. Reconhecemos, enquanto gestão, o trabalho que cada um tem desenvolvido. A Saúde era tocada com muita irresponsabilidade, aqui em Palmeira. Mas nós estamos construindo um momento novo e não existe gestão forte se não tivermos o servidor do nosso lado, trabalhando junto com a gente, o que é motivo de muito orgulho. Isso é mais Saúde e compromisso com a população”, finalizou o prefeito Júlio. Cezar.

Estiveram presentes às solenidades, secretários municipais, vereadores, servidores da área da Saúde e a população das comunidades beneficiadas com as melhorias.