Cidades

Jequiá da Praia concorre a prêmio nacional de Saúde Bucal

23/08/2018
Jequiá da Praia concorre a prêmio nacional de Saúde Bucal
 Em Alagoas 10 municípios foram selecionados pelo Conselho Federal de Odontologia


Em Alagoas 10 municípios foram selecionados pelo Conselho Federal de Odontologia

O município de Jequiá da Praia participa do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, antigo Brasil Sorridente, criado no âmbito dos conselhos de Odontologia concedido anualmente a municípios brasileiros. O objetivo é destacar a implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Na primeira etapa Jequiá da Praia foi classificada entre os 10 melhores do estado, pelo conselho regional de Alagoas.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Patrícia Torres, manter os cuidados básicos com a região da boca é fundamental para saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferta aos seus usuários diversos serviços em saúde bucal na Atenção Básica.

“A má higienização da boca pode ocasionar doenças bucais que, ocasionam ou agravam outras doenças. Incentivamos ações de educação e prevenção para uma saúde bucal em boas condições “, comenta Patrícia.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão, o município vem desenvolvendo políticas públicas que favorecem não só o usuário mais aos profissionais com melhorias.
“ Oferecer um serviço de qualidade à população é um ponto primordial da gestão. Tratamos nossos usuários por completo e entendemos a importância da inserção de uma saúde bucal de qualidade no município”, afirma.

A coordenadora alerta que para evitar diversos agravos, alguns cuidados são fundamentais, como manter a escovação adequada após cada refeição e principalmente à noite, antes de dormir, já que durante o sono há diminuição da salivação e, consequentemente, da auto-limpeza.