terça-feira, 25 de setembro de 2018

Notícias

In:

Escolas Sesi/Senai dominam o pódio no Alagoano de Robótica

Por Redação com Comunicação Sistema Fiea

WhatsApp Image 2018-08-06 at 10.25.34

Foram cinco etapas disputadas e, ao final, as escolas da Rede Sesi/Senai novamente dominaram o pódio em uma competição de robótica. Desta vez, no Campeonato Alagoano de Sumô de Robôs, cuja premiação ocorreu no último sábado (4), na Unidade Gruta de Lourdes (EAD) da Estácio, em Maceió.

A Escola Sesi/Senai Carlos Guido Ferrario Lôbo (Benedito Bentes) comemorou duas vezes: os alunos ficaram em 1º e 3º lugares no Ensino Médio. No Ensino Fundamental, a Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona) ficou na 2ª colocação. As conquistas foram na categoria Lego. A competição é iniciativa de um grupo de escolas da capital alagoana e tem a participação de unidades de ensino das redes pública e privada.

O professor de Robótica da Rede Sesi/Senai, Eduardo Monteiro, destacou o empenho das equipes que, para conseguir o excelente resultado, trabalharam conceitos como conjunto de mecânica, estruturação na programação, estratégia e raciocínio lógico.

“Essa é uma competição num formato que a gente não tinha participado ainda. Então, veio como um desafio a ser encarado”, disse, ao relatar que a experiência adquirida torna os alunos mais maduros para a seletiva da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

“O Campeonato de Sumô de Robôs foi uma mudança na minha vida, me ajudou a conseguir a superar meus limites e a ter mais interesse pela robótica. Também me ajudou a tirar melhores notas em outras matérias”, disse Alisson Silva de Morais, 14, do 1º ano médio do curso de Eletrotécnica da Escola Sesi/Senai de Maceió.

Para Marcos Henrique Lopes Pereira, 17, da mesma turma, o campeonato foi a primeira oportunidade de vivenciar a Robótica de forma prática.
Segundo Ruan Pablo Barros Ribeiro, de 14 anos, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Sesi Cambona, ganhar a medalha foi um sonho realizado.

WhatsApp Image 2018-08-06 at 10.25.34 (1)

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com