Geral

Defesa de Cohen acusa Trump de crime por pagamentos a mulheres

21/08/2018

O advogado Larry Davis, que defende Michael Cohen, afirmou nesta terça-feira que Cohen foi corajoso ao dizer, sob juramento, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “o orientou a cometer um crime fazendo pagamentos a duas mulheres”. Michael Cohen foi advogado pessoal de Trump antes da campanha eleitoral de 2016.

“Hoje ele Cohen se levantou e prestou depoimento sob juramento, afirmando que Donald Trump o orientou a cometer um crime fazendo pagamentos a duas mulheres com o objetivo principal de influenciar uma eleição. Se esses pagamentos foram um crime para Michael Cohen, então por que eles não seriam um crime para Donald Trump?”, questionou Larry Davis em seu perfil no Twitter.

Na tarde desta terça-feira, Cohen confessou ser culpado de acusações de fraude fiscal, fraude bancária e violações a leis de financiamento de campanha. Além disso, o ex-advogado de Trump afirmou que agiu “em coordenação e sob a direção de um candidato para um cargo oficial federal”, mas não citou o nome do presidente americano em sua confissão.

Autor: Victor Rezende
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.