domingo, 23 de setembro de 2018

Notícias

In:

Célia debate projetos para Alagoas em programa de TV exclusivo para as eleições

Por Redação com Live Comunicação

Célia na TV Oops (3)

Na véspera de iniciar sua campanha para concorrer a uma das vagas a Assembleia Legislativa, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, participou da estreia do programa DNA Político, da TV OOPS, de Arapiraca.

O programa foi comandado pela jornalista Cláudia Valeria e contou com a mediação do professor universitário, Saulo Oliveira, e o advogado Hugo Henrique. Durante mais de 30 minutos, Célia respondeu perguntas elaboradas pela emissora e pelo publico, que interagiu ao vivo pelas redes sociais da TV.

No primeiro bloco, turismo, primeiro emprego e incentivo aos microempreendedores foram assuntos abordados pela candidata, que já ocupou o cargo de prefeita por três vezes em Arapiraca, segunda maior cidade do Estado.

Sobre a saúde, Célia, que já exerceu cargo de secretária municipal, destacou a importância do SUS, do trabalho dos agentes de saúde e da necessidade dos parlamentares federais reverem a PEC 241, que trata do teto dos gastos públicos durante 20 anos.

“O recurso para o Sistema Único de Saúde precisa melhorar e não travar, para que nossos municípios não sofram tanto. Caso seja eleita deputada, quero buscar leis que tenham ampla discussão para atender o interesse coletivo. Além disso, iremos fazer nosso papel de fiscalizar os gastos do governo, pois só assim poderemos saber para onde está indo o dinheiro da população”, colocou.

Na educação, Célia afirmou que é preciso valorizar mais os profissionais para melhorar os índices em Alagoas e combater o analfabetismo. “Como é difícil você manter adolescentes e os adultos em salas de aula. Eles desistem da escola e apesar de aprender um pouco a ler ou escrever não conseguem se qualificar. Por isso é preciso trabalhar muito e vou fazer isso”, disse.

Canal do sertão e diversificação das culturas agrícolas também foram assuntos citados no programa. “O que falta é extensão rural. Esses agricultores precisam saber mais como cuidar do seu plantio, da irrigação. Até porque quem trabalha com agricultura familiar tem uma vocação empreendedora, e só precisa desse apoio”, destacou.

Célia também respondeu sobre o cuidado com crianças e jovens, destacando o trabalho realizado como prefeita, quando foi criado o Agapi (Arapiraca Garante a Primeira Infância), um programa que virou referência para o Brasil.

Ao final, a ex-prefeita agradeceu a iniciativa da TV Oops, que irá oportunizar o espaço para todos os candidatos da região onde a emissora tem alcance. “Parabéns a toda equipe por dar oportunidade para que os alagoanos possam ouvir as ideias, propostas e façam suas comparações. Pois só através do voto consciente poderemos construir a Alagoas que tanto sonhamos”, finalizou.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com