Geral

Boa Vista SCPC projeta crescimento de 2,5% a 3% nas vendas para Dia dos Pais

09/08/2018

As vendas do comércio varejista deverão crescer entre 2,5% e 3% na semana que antecede o Dia dos Pais a ser comemorado no próximo domingo, 12, prevê a área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC. A previsão toma como base de cálculo o mesmo período no ano passado.

Se não é um avanço expressivo, o crescimento previsto, se for confirmado, será o primeiro depois de dois anos seguidos de retração. Em 2016 as vendas caíram 5,2% no período e em 2017 recuaram 0,5%. “Esses porcentuais devem ser observados sempre em relação às vendas do ano anterior”, disse Calife.

Segundo o economista, as vendas do Dia dos Pais, a primeira data comemorativa do segundo semestre, deve seguir as anteriores, registradas na primeira metade do ano. “Depois de três anos em queda, as vendas voltaram a crescer”, observou o economista ao se referir às vendas como um todo.

“Caso as vendas neste Dia dos Pais atinjam os percentuais de 2,5% ou mesmo de 3%, o aumento se igualará aos índices de 2013, quando houve uma elevação de 3% nas vendas do varejo nesta data”, destacou o economista.

Autor: Francisco Carlos de Assis
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.