sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias

In:

Benfica vira sobre o PAOK, goleia e vai à fase de grupos da Liga dos Campeões

O Benfica visitou o PAOK nesta quarta-feira em situação complicada, levou um susto no início, mas arrancou para golear o clube grego e garantir vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Salonica, o time português superou o gol sofrido nos primeiros minutos para arrancar um triunfo por 4 a 1 e ficar com a classificação.

O resultado final tranquilizou a torcida portuguesa, que viu o time em maus lençóis em boa parte da eliminatória. Afinal, na primeira partida, em Lisboa, o PAOK arrancou um empate por 1 a 1, que lhe permitia jogar por uma igualdade sem gols na volta para avançar.

Para piorar, nos primeiros minutos desta quarta, o time grego foi recompensado pela pressão exercida. Aos 12, Prijovic aproveitou cobrança de falta ensaiada e marcou. Em baixa, o Benfica precisou da jogada aérea para desafogar. Aos 19, o brasileiro Jardel aproveitou escanteio da direita para igualar.

Foi aí que o goleiro do PAOK, Paschalakis, revolveu ajudar o Benfica. Ao tentar salvar um escanteio, ele entregou a bola nos pés de Cervi e ainda cometeu pênalti, que Salvio cobrou para virar. Ainda no primeiro tempo, Pizzi recebeu sozinho na entrada da área e marcou o terceiro.

Totalmente abatido, o PAOK ainda viu o Benfica selar o resultado no início do segundo tempo, em nova cobrança de pênalti de Salvio. O time da casa ainda perdeu a cabeça nos minutos finais, exagerou nas faltas e perdeu o brasileiro Léo Matos, expulso.

Outro favorito que confirmou a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões foi o PSV. Depois de derrotar o BATE Borisov por 3 a 2 na ida, fora de casa, o time holandês voltou a bater o adversário nesta quarta, por 3 a 0, para avançar. Bergwijn, Luuk de Jong e Lozano, em um belo gol, foram os responsáveis pelo resultado.

Já na Áustria, o Red Bull Salzburg ficou próximo de ir à fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez, mas terá que esperar. Depois de empatar com o Estrela Vermelha por 0 a 0 na ida, na Sérvia, a equipe austríaca abriu 2 a 0 antes de permitir o empate por 2 a 2 no segundo tempo, que garantiu a classificação ao adversário.

Com isso, foram definidos os seis clubes classificados à fase de grupos da Liga dos Campeões através do estágio preliminar. Além de Benfica, PSV e Estrela Vermelha, avançaram Young Boys, da Suíça, Ajax e AEK Atenas, da Grécia.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com