Política

Basile registra no TSE candidatura de oposição ao governo

15/08/2018
Basile registra no TSE candidatura de oposição ao governo

No final desta terça-feira, 14, o candidato ao governo Basile Christopoulos apresentou o pedido de registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral junto com o programa de governo da coligação “Reconstruir Alagoas” em conjunto com o PCB.  “Essa foi a última etapa de formalização antes do início da campanha eleitoral na próxima quinta-feira. Apesar de vermos outros candidatos fazendo campanha disfarçada, nós estamos cumprindo toda a legislação e a partir do dia 16 estaremos nas ruas e nas redes apresentando as nossas propostas para reconstruir esse Estado. Os alagoanos têm escolhas que vão muito além dessas famílias que insistem em continuar no poder”, afirma Basile.

O programa de governo possui 52 páginas e está estruturado por quatro grandes eixos: princípios; gestão do estado; economia e social. “Construímos todo o nosso programa de maneira colaborativa. Logo de início apresentamos os nossos princípios: democracia e participação; transparência e ética; redução da desigualdade; combate a violência e defesa da vida; defesa do serviço e da gestão pública; e promoção do desenvolvimento econômico e social. Somado a esses estão nossas propostas para as principais áreas: educação, saúde, combate a pobreza, segurança e direitos humanos, ciência e tecnologia, entre outras.”, resume o candidato.

Basile acrescenta que são propostas norteadoras e que, caso eleito, irá debater e analisar com todos os segmentos da sociedade cada proposta apresentada de forma democrática. “Quem pode dizer o que é mais necessário em cada área são os próprios alagoanos. Não podemos achar que temos a solução de todos os problemas, mas com certeza nós estamos apresentado as formas mais participativas e justas para que os alagoanos possam, de fato, construir o Estado conforme as demandas que realmente precisam ser priorizadas”, conclui Basile. Em breve será disponibilizado através das redes sociais oficiais do candidato o endereço do site com todo o programa de governo e propostas.