Política

Alckmin diz que escolha de vice ‘está entre sete nomes’

01/08/2018

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira, 1º, que a escolha de um vice para sua campanha presidencial “está entre sete nomes”, mas que a decisão final “ainda está longe” de acontecer. Segundo o tucano, a opção por um nome em definitivo deve ser feita até domingo, 5, quando termina o prazo final para a confirmação das candidaturas. No sábado, 4, será realizada a convenção nacional do PSDB, em Brasília. Questionado se os sete nomes são os mesmos que estão sendo ventilados pela imprensa nos últimos dias, Alckmin respondeu que “pode haver surpresa”.

Os detalhes foram divulgados por Alckmin após sua participação na convenção nacional do PRB, que aconteceu hoje na Câmara dos Deputados. Aos jornalistas presentes no evento, o pré-candidato explicou que recebeu a lista com sete nomes do presidente do DEM, ACM Neto. Segundo ele, todos os sete indicados para vice “são bons” nomes.

Alckmin voltou a reafirmar que “não necessariamente” o seu vice virá de um dos partidos que compõem o chamado “Centrão”, grupo formado por PR, PRB, PP, DEM e Solidariedade. Nesta quarta-feira, Alckmin ainda deve se encontrar com ACM Neto e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial, para discutir o assunto.

Autor: Renan Truffi
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.