Cidades

8ª Grande Corrida de Jumentos será realizada em Cajueiro-AL.

28/08/2018
8ª Grande Corrida de Jumentos será realizada em Cajueiro-AL.

DSC07126

Com novidades para este ano, uma brincadeira entre amigos acabou se tornando em um dos eventos mais esperados no Vale do Paraíba. A 8ª Grande Corrida de Jumento, será realizada no dia 9 de setembro deste ano, em Cajueiro, interior de Alagoas, a partir das 10h.

Visando divertir a público e valorizar o animal que ajudou no progresso das cidades do interior nordestino, não é permitido o uso de esporas ou qualquer outro equipamento de venha a ferir o animal. A corrida leva famílias e amigos ao jumentódromo montado no loteamento Nossa Senhora de Fátima. A organização estima um público de aproximadamente 3 mil pessoas

Além da tradicional corrida, a edição contará apresentações de paredões de som, shows com MC Hugo e Vitinho Santos e competições como: quem come mais melancia, cuscuz, limão e outras brincadeiras com crianças e adultos que disputam os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Tanto as inscrições quanto a entrada no local são gratuitas e aberta ao público que se diverte com as empacadas dos animais, quedas dos corredores e desespero dos participantes das competições que fazem de tudo para sair de lá com dinheiro no bolso.

O evento é organizado por Naldo e Calango, popularmente conhecidos na cidade, teve sua primeira edição em 2010 e vem crescendo a cada ano. Na 7ª edição, ano passado, foi estimada a participação de aproximadamente 2 mil pessoas. A corrida, até então masculina, vem ganhando cada vez mais a participação feminina abrindo espaço para as corredoras competirem entre si ou entre os corredores masculinos.

EVENTO: 8° Grande Corrida de Jumento

DATA: 09/09/2018 (nove de setembro de dois mil e dezoito)

LOCAL: Loteamento Nº Srª de Fátima, Cajueiro – AL

HORÁRIO: A partir das 13 horas

INCRIÇÕES: Gratuitas