Geral

311 famílias são sorteadas com casas do Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira

22/08/2018
311 famílias são sorteadas com casas do Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira

ed7336be-32d1-4b32-938a-84ef9d3b6fbf

Abraços, sorrisos e muitas lágrimas de felicidade e, também, pela angústia da espera que chegou ao fim. Foi assim que 311 famílias sorteadas com a unidades habitacionais do Conjunto Brivaldo Medeiros, setor 2, comemoraram com o prefeito Júlio Cezar a realização de um sonho que parecia impossível ser realizado. Os critérios de sorteio, realizado na manhã desta quarta-feira (22) no ginásio poliesportivo da Escola Marinete Neves pelos computadores da Caixa, foram definidos pelo Ministério Público e incluíam ocupantes do Brivaldo aptos ao sorteio, pessoas idosas e mães chefes de família que possuem três ou mais filhos.

Tudo foi acompanhado pelo gerente do Banco do Brasil José Petrúcio, representante da Caixa Luiz Gustavo, vereadores, secretários municipais, representantes da Somart Engenharia, empresa responsável pela retomada da obra nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, e a população. Quem foi sorteado e não esteve no local do sorteio precisa comparecer à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social em até cinco (5) dias úteis. De acordo com a Somart, em outubro deste ano mais 300 casas serão sorteadas e, em janeiro de 2019, outras 500.

Maria Telma dos Santos Guedes, 42 anos, mãe de três filhos e desempregada, aguardava ansiosa o sorteio das casas. “Eu já sabia que seria sorteada porque a minha fé em Deus é maior do que qualquer outra coisa. Sou divorciada e vivo da ajuda do Bolsa Família. Não invadi as casas, pois sabia que Deus me daria o imóvel no tempo certo. Agora, só falta o meu emprego para a felicidade ser completa. No momento, o que posso fazer é incentivar meus filhos no estudo para ter uma profissão e terem uma situação financeira melhor do que a minha. Agradeço muito ao prefeito Júlio Cezar e todos os envolvidos nesta grande vitória para cada um de nós que está aqui”, disse Maria Telma, entre lágrimas.

Bastante feliz e emocionado, o prefeito Júlio Cezar destacou que hoje é um dia para ficar guardado na memória de cada pessoa que deu a contribuição para que este momento pudesse acontecer. “Um dia como hoje é um dia muito feliz. É dia de agradecer porque a obra que foi abandonada e desprezada, por quem administrou na época, hoje toma novos rumos e está sendo entregue a quem merece. Se não tivéssemos tomado conta, tudo ali viraria um grande favelão. Mas nós prometemos, na campanha, que terminaríamos os conjuntos Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros e que iríamos entregá-los a vocês. E estamos cumprindo a promessa”, falou o prefeito Júlio.

E continuou. “Graças à Caixa, ao Banco do Brasil, ao Ministério Público, nas pessoas dos doutores Miranda, Rogério Paranhos e Thiago Chacon, nós conseguimos. Vocês não tinham mais esperança e, em um ato de desespero, muitos invadiram as casas para tomar conta do que restava delas. Obrigado à Somart, que retomou as obras das casas, aos nossos parceiros políticos que garantiram a continuidade da obra e a todos vocês que acreditaram em nós. Graças a Deus, este sonho virou realidade”, finalizou o prefeito.