Geral

SMS inicia II Fórum de Saúde Mental, em Palmeira

26/07/2018
SMS inicia II Fórum de Saúde Mental, em Palmeira

IMG_2004

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CAPS AD Espaço Renascer, iniciou hoje o II Fórum de Saúde Mental, em Palmeira dos Índios. Com o tema “Conversando sobre Drogas”, o objetivo é discutir a temática com a rede municipal de Educação, Saúde, Assistência Social, Poder Judiciário e Segurança Pública de Palmeira dos Índios. O Fórum acontece no auditório da Unimed, ao lado da Maternidade Santa Olímpia.

Hoje (25), as palestras foram bastante dinâmicas e o público presente esteve participativo a todo momento, interagiu com o palestrante e psicólogo do CAPS AD Marcos Leandro. A secretária Kátia Born esteve presente e salientou a importância de discutir o tema, principalmente com professores de jovens e adultos. “Infelizmente, hoje as pessoas vivem à base de muitas drogas, para dor de cabeça, para ansiedade, estresse, uma dor muscular, tudo é uma droga usada. Fora as drogas alimentícias, refrigerante, açúcar, sal e temperos prontos. É essencial trabalhar esse tema junto às escolas pois, infelizmente, temos muitos jovens que fazem uso de algum tipo de droga, inicialmente por pura curiosidade, depois estão dependentes e viciados. Temos uma rede muito boa, saúde e educação, juntos no combate ao uso das drogas em escolas”, frisou a secretária.

Amanhã (26), o evento terá a presença de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

Confira a programação de amanhã:

Quinta-feira – 26/07

08h – Credenciamento

08:30h – Palestra

Funcionamento do CAPS AD Espaço Renascer

Palestrante: Ana Flávia Bernardo – Coordenadora CAPS AD

09h – Mesa redonda

Urgência e Emergência em Saúde Mental com ênfase no usuário de drogas

Palestrantes: Fabiano Leirias – Psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió

Hosana Alves – Assistente Social e apoiadora técnica da Supervisão de Atenção Psicossocial (SUAP)

Rosa Augusta – Psicóloga e apoiadora da Supervisão de Atenção Psicossocial (SUAP)

Público alvo: profissionais da Saúde, Assistência Social, Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Alagoas.