Alagoas

Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária

25/07/2018
Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária

Paulo Tedesco - Foto cred. Renata Aguiar

Despertar a aptidão pela escrita literária, esse é um dos objetivos do Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Literatura. Considerado um dos maiores projetos literários nacional, vem, em Alagoas, proporcionando o acesso a oficinas e ações formativas nos circuitos de autores, oralidades e criação literária.

Agora no mês de agosto tem mais Arte da Palavra, dessa vez é o Circuito de Criação Literária que traz o escritor, Paulo Tedesco para ministrar a oficina que abordando os temas: “Introdução ao Mundo do Livro” e “Escrita Criativa”.

Sobre o autor

Paulo Teodesco nasceu em Caxias do Sul, é escritor e também editor na Consultor Editorial Publicações www.consultoreditorial.com.br; autor dos livros Quem tem medo do Tio Sam? (Fumprocultura de Caxias do Sul, 2004) – obra que morou nos EUA; Contos da mais-valia & outras taxas (Dublinense, 2010) – obra acolhida pelo PNBE2013 com 35 mil exemplares distribuídos no Brasil; e Livros: um guia para autores (Consultor Editorial, 2015) – obra premiada no PRÊMIO AGES 2016 como melhor livro na categoria ESPECIAL e adotada pela UFSM na especialização do curso de comunicação em Gestão Editorial.

Professor de produção editorial e escrita criativa em aulas presenciais e EAD na PUCRS, StudioClio Instituto de Humanidades, Metamorfose Cursos, Consultor Editorial EAD. Colunista no www.publishnews.com.br, o principal site sobre mercado editorial brasileiro.  Mais sobre o autor: www.paulotedesco.com.br

Sobre a oficina

Os participantes durante a capacitação terão um contato com o histórico e importância do livro e suas contemporaneidades, passando pela experiência de desenvolverem suas próprias produções literárias. As aulas serão realizadas de 20 a 24 de agosto, das 18h às 22h, na sala de treinamento da Unidade Sesc Poço.

Serão disponibilizadas 20 vagas, mas haverá lista de espera com mais 10 pessoas, para alguma desistência no primeiro dia de aula. No final será emitido certificado para o aluno que obtiver 75% de aproveitamento na capacitação.

Como se inscrever

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link https://goo.gl/forms/NZWYg0kkZ90Dzxeu1 (até o dia 10 de agosto de 2018, sexta-feira, 18h).

A lista com os selecionados será divulgada (até o dia 17 de agosto de 2018, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br.

Os selecionados também serão informados por telefone e e-mail (é preciso responder a correspondência eletrônica para concluir o processo de inscrição e confirmar a participação) até o dia 20 de agosto de 2018, segunda-feira, 12h. Caso contrário, um suplente será convocado para sua substituição. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

SERVIÇO

MACEIÓ

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

– Quem: Paulo Tedesco/RS

– Local: Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, Rua Pedro Paulino, 40, Poço.

– Data: 20 a 24/08/2018.

– Horário: 18h às 22h.

– ENTRADA FRANCA.