Geral

Secretário de Estado da Saúde visitará Palmeira nesta quinta-feira (2)

31/07/2018
Secretário de Estado da Saúde visitará Palmeira nesta quinta-feira (2)

Secretário-Christian-Teixeira-faz-chamamento-para-a-Campanha-de-Multivacinação_-foto-olival-santos-23-e1509481090947

O prefeito Júlio Cezar receberá nesta quinta-feira (2), o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira, que cumprirá agenda de trabalho em Palmeira dos Índios. A partir das 8h, eles visitarão o Hospital Regional Santa Rita, quando o secretário anunciará alguns investimentos para a instituição, como a implantação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, a emergência cirúrgica de retaguarda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), equipamentos para a nova UCI, além da entrega de ambulâncias que o Governo do Estado disponibilizará para o município.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a vinda do secretário Christian a Palmeira é de extrema importância para a área da Saúde do município, que é tripartite, com responsabilidade dos governos municipal, estadual e federal. “Sem a participação do estado dificilmente o município superará seus desafios nesta área.

O governador Renan Filho determinou que a parceria fosse construída e que a gente avançasse, pois o estado estaria presente para ajudar Palmeira nos desafios da Saúde. Tanto é que ele pediu ao secretário Christian que viesse conversar com os médicos, com a secretária municipal de Saúde Kátia Born, comigo e o vice-prefeito Márcio Henrique”, disse o prefeito Júlio.
E continuou. “No encontro, vamos mostrar ao secretário quais são as nossas  necessidades, o que a gente precisa do estado e o que queremos do estado.

Palmeira é um município que oferta serviços para a região por ser polo, e temos aqui uma série de desafios. Mas acredito que a UCI e a implantação das cirurgias de emergência podem ser uma ótima experiência, principalmente a cirurgia de emergência, que pode ser uma saída para desafogar o próprio Hospital Geral do Estado. O Christian é um grande secretário e, graças a Deus, vamos recebê-lo nessa agenda de trabalho em Palmeira nesta quinta- feira”, completou o prefeito Júlio Cezar.