Geral

Quatro grupos disputarão a sucessão de Teófilo em 2020 em Arapiraca

25/07/2018
Quatro grupos disputarão a sucessão de Teófilo em 2020 em Arapiraca

As eleições 2018 no segundo colégio eleitoral do Estado, Arapiraca, será o reflexo para as eleições 2020 mostrando atualmente quatro grupos divididos. O primeiro é do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) o segundo, o grupo do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) junto com o deputado estadual  Ricardo Nezinho (MDB) que não conta mais com a maior liderança política do Agreste, a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputada estadual e o deputado estadual Severino Pessoa (PRB) e a vice-prefeita Fabiana Pessoa presidente estadual do PTC.

O grupo do deputado estadual Severino Pessoa iniciou a divisão com o grupo do vice-governador Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho quando a dupla decidi apoiar candidato a deputado federal “paraquedista” a exemplo do deputado estadual Sergio Toledo, pré candidato a deputado federal. Tanto a ex-prefeita Célia como o deputado estadual Severino Pessoa defendem candidatura a federal de Arapiraca com raízes na terra Manoel André defendendo no Congresso nacional os pleitos de Arapiraca e região Agreste.

Candidatos “paraquedistas”

Em todas as eleições surgem candidatos a Câmara dos Deputados, “paraquedistas” conquistam os votos dos arapiraquenses e desaparecem somente retornando quatro anos depois para pedir votos para a reeleição. Esse grupo do vice-governador Luciano Barbosa deve repetir em 2020 o mesmo candidato a prefeito de 2012, Ricardo Nezinho. Já o grupo político da ex-prefeita Célia Rocha e do deputado estadual Severino Pessoa que está bem avaliado no seu projeto político de chegar a Câmara dos Deputados deve apresentar um candidato a sucessão de Rogério Teófilo em 2020.

O quarto grupo político e comandado pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP) cuja decisão para 2020 vai depender da sua reeleição para a Casa de Tavares Bastos. Com densidade eleitoral, serviços prestados e experiência em muitas eleições está muito bem avaliado nas pesquisas internas para retornar a Assembleia Legislativa Estadual. Freire tem condições, de acordo com analistas políticos de sair com boa votação em Arapiraca. Região Agreste e demais cidades do Sertão a exemplo de Olho D’água das Flores onde ampliou seu trabalho social através do Complexo de Equoterapia.