sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias

In:

Prefeitura e Governo do Estado fecham parceria para formalização da Guarda Municipal de Palmeira

Por Redação com Assessoria de Comunicação

9279b2ee-1030-4e3e-a1cc-9e7902228668

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, o coordenador de Ensino da Polícia Civil Alexandre Simões Galvão, o coordenador da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios Capitão Silveira, o secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá e assessores técnicos, estiveram reunidos hoje (23), em Maceió, para mais uma reunião onde foi fechada a parceria entre a Prefeitura de Palmeira e o Governo do Estado na formalizar a Guarda Municipal da cidade.

Os 50 agentes vão passar por um curso de formação, com duração de quatro meses 4 meses. Eles aprenderão mais de 20 disciplinas, que vão desde Direito Humanos até o uso de equipamentos de baixa letalidade. “Esse curso é extremamente importante porque a Guarda Municipal é uma instituição que atua na segurança pública e serão guardas melhores preparados. Eles vão trabalhar em situações complexas, do dia a dia, tanto de controle de distúrbio civil quanto de guarda de patrimônio público. Dessa maneira, eles contribuirão para a segurança pública do município e poderão ser uma força auxiliar às polícias civil e militar”, explicou o coordenador de Ensino da Polícia Civil, Alexandre Simões Galvão

Agora, o convênio com o estado será minutado para que a Polícia Civil possa formar os agentes, pois a habilitação e reconhecimento da Guarda só serão feitos após a formação pela Academia de Polícia Civil. “Esse convênio possibilitará a formação da Guarda após a autorização dada, na semana passada, pelo secretário de Defesa Social coronel Lima Júnior. E tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil ajudarão na formação da nossa Guarda”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com