Geral

Prefeito Júlio Cezar e presidente da Casal Clécio Falcão visitam ETA de Palmeira

21/07/2018
Prefeito Júlio Cezar e presidente da Casal Clécio Falcão visitam ETA de Palmeira

4aa52657-2dd1-423a-997d-e97b4000eac8

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar recebeu hoje (20) a visita do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) Clécio Falcão. Eles fizeram uma visita técnica às conclusões das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) e estiveram acompanhados de vereadores, secretários municipais e técnicos da Casal, que conheceram todo o processo de tratamento da água que chega à cidade, vinda da barragem da Carangueja.

 

O presidente da Casal falou que o Governo do Estado fez um grande esforço, em meio à crise econômica, para melhorar o abastecimento e também a qualidade da água, para que o produto chegue às casas dos palmeirenses com uma melhor qualidade. “A água, em Palmeira, não era boa, mas já conseguimos melhorar a qualidade. Tivemos uma crise hídrica no ano passado, a Carangueja secou, limpamos e agora temos água. Fizemos um investimento de cerca de 3 milhões e meio de reais no Sistema Caçamba, graças ao governador Renan Filho, para que, em uma crise, ela possa socorrer os que precisam da água da Carangueja. E, para isso, fizemos uma interligação para que esses mananciais trabalhem em conjunto para atender Palmeira. Um sempre dando suporte ao outro”, explicou o presidente da Casal Clecio Falcão.

 

O prefeito Júlio Cezar disse que a ETA dará um maior suporte ao abastecimento de água da cidade e , também, a algumas comunidades da zona rural. “Estamos impressionados com a obra que foi feita na Estação de Tratamento de Água de Palmeira e agradecemos à Casal e ao governador Renan Filho por isso. Tudo está sendo conduzindo com muita responsabilidade para que a água que recebemos em casa chegue com uma melhor qualidade. Isso também vai ser bom para as comunidades que já recebem água encanada e as que, em breve, receberão”, afirmou o prefeito.