Geral

Piloto alagoano vence em Interlagos e recebe elogio de Wilsinho Fittipaldi

16/07/2018
Piloto alagoano vence em Interlagos e recebe elogio de Wilsinho Fittipaldi
Elisio ficou com dois troféus (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Elisio ficou com dois troféus (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Deu Alagoas no pódio em Interlagos. Elisio Netto foi o campeão da quarta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee Júnior. Com apenas 16 anos, o alagoano é destaque nas pistas automobilísticas do Nordeste, tendo conquistado várias medalhas. Em São Paulo, ele fez bonito, ficou com o primeiro lugar e, de quebra, ainda arrancou elogios do ex-piloto de Fórmula 1 Wilsinho Fittipaldi.

– Esse é o sonho de todo jovem piloto que quer fazer carreira nas pistas: vencer em Interlagos, onde tantos grandes nomes triunfaram. Só tenho a agradecer o apoio que recebo do meu pai, que com muito sacrifício consegue bancar as despesas para que eu possa correr. E também agradecer a todos os alagoanos que torcem por mim – disse.
Elisio é o segundo colocado geral da Vee Júnior (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Irmão de Emerson Fittipaldi, Wilsinho hoje é consultor da FVee. Depois de acompanhar o desmpnho de Elisio nas pistas, o ex-piloto não poupou elogios ao alagoano.

– O Elisio é uma grande revelação da FVee nesta temporada. Esse menino já demonstrou muito talento, é rápido e, mais importante, consegue levar o carro até o final das corridas. Ele já merecia essa vitória há algum tempo e agora deve buscar sempre a evolução.

A Fórmula Vee já existe no Brasil há mais de 50 anos, e já revelou vários pilotos que chegaram até a Fórmula 1. Além de Wilsinho e Emerson, também passaram pela categoria: Nelson Piquet, José Carlos Pace e Ingo Hoffmann.

Pai de Elisio é quem arca com os curtos nas copetições (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Pai de Elisio é quem arca com os curtos nas copetições (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Paizão

Sem patrocínio, Elisio conta apenas com a ajuda do pai. Que além de dar o incentivo financeiro também atua como uma espécie de coach motivacional do filho.

– É um momento de muita alegria para nós, principalmente pelo grande sacrifício que fazemos, pois bancamos todas as despesas para ele correr na FVee. Espero que a partir de agora muitos empresários vejam o talento do meu filho e possam ajudar com patrocínio e assim mostrar que em Alagoas temos grandes esportistas – disse Francisco Elisberto.

Elisio vibra com o primeiro lugar (Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Com a vitória em Interlagos, Elisio Netto chegou a 112 pontos na classificação da Fórmula Vee Júnior. Ele está em segundo lugar, atrás do paraibano Nathan Brito, com 140. A próxima etapa do Campeonato Paulista da FVee Jr será nos dias 3 a 5 de agosto, novamente em Interlagos. Ao todo, serão oito etapas, sendo a última em dezembro.