Cidades

Obras do Pró-Estrada chegam a Campo Alegre

05/07/2018
Obras do Pró-Estrada chegam a Campo Alegre
de54e6b649690db0c112679ba614995f_L

Mais de 50 mil moradores serão beneficiados com os trabalhos de pavimentação asfáltica das principais vias urbanas da cidade (Foto: Márcio Ferreira)

Os mais de 50 mil moradores de Campo Alegre serão beneficiados com os trabalhos de pavimentação asfáltica das principais vias urbanas da cidade, por meio do Programa Pró-Estrada. A autorização foi concedida na tarde desta quarta-feira (4), pelo governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, em solenidade realizada no Centro da cidade.

“Já são mais de mil quilômetros de rodovias duplicadas, construídas ou reconstruídas, sem contar com as obras dentro das cidades, que as deixam mais bonitas, com melhor mobilidade urbana e mais limpas. Nós vamos seguir trabalhando”, garantiu Renan Filho, ao se referir à abrangência do Pró-Estrada.

Só na região Sul, Campo Alegre já é o décimo município contemplado com serviços de melhoria viária pelo programa. São mais de 70 cidades alagoanas que contam com obras de reconstrução de rodovias ou acessos, pavimentação de vias ou implantação de novas estradas, algumas já concluídas  e outras em andamento.

“Por meio de um projeto de fortalecimento e melhoria da qualidade viária alagoana, o Pró-Estrada tem conseguido reconfigurar diversos setores para além da infraestrutura. E isso acontece em escalas macro e micro também. De forma mais pontual, a população está ganhando mais qualidade e dignidade de vida e, sobretudo, segurança viária. De maneira mais ampliada, o Programa potencializa a economia e o turismo, dando condições de desenvolvimento econômico e social para nosso Estado”, salientou Mosart Amaral.

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, informou que as obras do Pró-Estrada vão ligar a localidade de Belo Horizonte, onde surgiu o município, ao Centro da cidade. “Fui pega de surpresa, porque, junto com a ordem de serviço do Pró-Estrada, tive hoje a oportunidade de já pisar no asfalto, que está sendo feito. Então, não chegou apenas a ordem de serviço, mas, também, o asfalto tão sonhado”, disse a prefeita.

O governador salientou que a integração que será proporcionada pela duplicação da AL-220 (Maceió – Arapiraca) vai beneficiar diretamente Campo Alegre.

“Já entregamos o primeiro trecho da duplicação, da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos e já estamos iniciando os trabalhos do outro trecho: de São Miguel dos Campos até Arapiraca, passando por Campo Alegre. A duplicação da AL-220 vai garantir ao município dois momentos, porque vai haver uma Campo Alegre antes e outra depois da duplicação”, avaliou o governador.

Pró-Estrada em Campo Alegre / Márcio Ferreira

Um trator e uma ambulância foram entregues ao município durante a solenidade. As máquinas são distribuídas por meio do Programa de Mecanização Agrícola do Governo do Estado e vão ajudar no apoio ao processo produtivo, na preparação de solos, tratos culturais, desde o plantio até a colheita. Já as ambulâncias integram o lote de 130 veículos que estão sendo distribuídos aos municípios alagoanos, utilizados no transporte de pacientes entre unidades de saúde.

Cisp

 

Antes da solenidade, o governador aproveitou a estada em Campo Alegre para visitar as obras de construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A ordem de serviço foi dada no dia 7 de abril, durante a 9ª edição do Governo Presente e as obras estão avançadas.

 

“Acabamos de passar pelo Cisp onde muitas pessoas estão trabalhando. São moradores daqui mesmo de Campo Alegre, que tiveram a oportunidade de trabalhar na construção do Centro Integrado de Segurança Pública”, observou Renan Filho.

 Pró-Estrada em Campo Alegre / Márcio Ferreira

A convite da prefeita de Campo Alegre, o governador conheceu o Empório Alegre, espaço construído pelo município à margem da AL-220, onde são vendidas comidas típicas e peças artesanais. O empreendimento gera 40 empregos e favorece a economia de base comunitária.