Alagoas

Fiea leva empresa alagoana à principal feira de alimentos das Américas

16/07/2018
Fiea leva empresa alagoana à principal feira de alimentos das Américas

feira_internacional (4)

Especializada em produtos congelados, pão de queijo, pão de alho, entre outros, a empresa Zebu Minas Congelados, com sede no bairro de Jaraguá, em Maceió, participou de sua primeira feira internacional: a Summer Fancy Food Show de Nova York, que aconteceu entre os dias 29 de junho e 4 de julho últimos.

A ida aos EUA teve o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), e é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (RedeCIN).
A maior feira de alimentos e bebidas especiais da América do Norte tem como objetivo unir produtores, distribuidores e importadores de diversos países do chamado “fancy food sector”, que concentra alimentos gourmet, regionais, orgânicos e naturais. A feira é uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano desta categoria de alimentos.

“Foi uma experiência maravilhosa, com muito aprendizado e troca de informações entre os participantes. Fomos acompanhados pela equipe da missão de forma muito presente e individual, uma equipe espetacular, sempre muito atenciosa. A missão foi um sucesso e valeu muito a pena”, declarou Patrícia Ferreira, diretora da empresa Zebu Minas.
Ao agradecer a oportunidade, Patrícia afirmou que a iniciativa deve ser mantida e ampliada, “pois faz toda diferença na pesquisa de campo, networking e aprendizagem sobre o processo de exportação”.

Através da Missão Empresarial promovida pela RedeCIN as empresas brasileiras selecionadas para a Summer Fancy Food passaram pelas etapas de acompanhamento técnico; visitas técnicas e visitas guiadas à feira, com o apoio de intérpretes; seminário sobre como fazer negócios e acessar o mercado de alimentos e bebidas dos Estados Unidos e participação no catálogo oficial da missão.