domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

In:

Exposição em Arapiraca mostra amor entre bebês com microcefalia e suas mães

Por Redação com Live Comunicação

115dfd94-5861-4f39-b62b-8c040e0e409a(1)

“Seu Amor é Macro”. Esse é o nome da exposição que promete emocionar os clientes que estiverem no Arapiraca Garden Shopping a partir deste sábado (21) e até o próximo dia 29. A realização é do projeto Espalhe Amor.

A mostra, feita em parceria com o fotógrafo Tarcísio Ferreira, retrata bebes com microcefalia e suas mães em atos de amor.

A exposição tem como objetivo a arrecadação de fraldas descartáveis (tamanho M ao XXG) e alimentos (PediaSure, Fortini, Mucilon e leite em pó – Ninho, Ninho 0% lactose, Camponesa e La Sereníssima). Além do local da exposição, os pontos de coleta são: Escola Alternativa e Fisiolife (Centro).

De acordo com Larissa Tino, uma das organizadoras do Espalhe Amor, a ação pretende ajudar as famílias que não possuem condições financeiras para viabilizar o tratamento especial para essas crianças.

“São mães, pais, famílias inteiras que precisam de apoio durante esta jornada. Essa exposição apresenta a dedicação dessas pessoas em superar os obstáculos da vida, ao mesmo tempo em que contribuirá para os cuidados dos pequenos”, colocou.

Microcefalia

Há três anos, as primeiras evidências médicas da associação entre Zika Vírus e os crescentes casos de microcefalia foram divulgadas. Ela é uma condição neurológica em que o tamanho da cabeça do bebê é significativamente menor do que o esperado. Não há cura para esta condição e o tratamento envolve cuidados médicos e paliativos, controle de sintomas e monitoramento rigoroso.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com