Geral

Ex-vereador Severino Pereira morre em Arapiraca aos 56 anos

09/07/2018
Ex-vereador Severino Pereira morre em Arapiraca aos 56 anos
Pereirinha

Pereirinha

Morreu na noite deste sábado (07), o ex-vereador por Arapiraca Severino Pereira da Silva, conhecido popularmente como Pereirinha. O ex-parlamentar também atuou como chefe de cerimonial da Prefeitura de Arapiraca. Ele passou alguns meses internado no Hospital Portugal Ramalho, em Maceió, tratando de uma tuberculose severa e já havia perdido mais de 20 quilos.

O político morreu em sua residência, em Arapiraca, no bairro Baixa Grande e foi velado no Osacre e sepultado na tarde deste domingo (08), às 16 horas. De tradicional família, Pereirinha teve participação direta na política de Arapiraca nos últimos 30 anos, inclusive contribuindo na criação da Constituição Municipal de Arapiraca, em 1990 onde foi o relator.

Natural do Bairro Baixa Grande, Pereirinha, por mais de vinte anos, foi o principal responsável pelos grandes eventos da administração municipal. Eventos que contavam com a presença de ministros, senadores e até presidentes, como Fernando Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Pereirinha foi o primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa Herbene Melo, de 1989 a 1990. Era casado e deixa a esposa e um filho.