Geral

Binário no Alto do Cruzeiro para facilitar acesso ao centro de Arapiraca já está funcionando

30/07/2018
Binário no Alto do Cruzeiro para facilitar acesso ao centro de Arapiraca já está funcionando

Agentes6-1024x576

O binário no bairro Alto do Cruzeiro entre a Avenida Governador Luiz Cavalcante e a Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves (antiga Rua da Alegria) já entrou em vigor nesta segunda-feira (30). Agentes de autoridade de trânsito estão nos cruzamentos para orientar os condutores que estão se familiarizando com a nova sinalização instalada nas duas vias e em cruzamentos da localidade.

A ideia da implantação do binário é melhorar o trânsito nas ruas movimentadas daquela área e facilitar o acesso ao centro da cidade a partir dos bairros Alto do Cruzeiro e Novo Horizonte.

O trabalho técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está sendo adaptado e organizado pela Diretoria de Infraestrutura e Trânsito. As seis faixas aéreas para informar a população sobre as mudanças, instaladas no período educativo ainda permanecem por lá para alertar os condutores que ainda não passaram pela localidade.

A partir desta segunda-feira, a Avenida Governador Luiz Cavalcante será sentido único da ladeira do Alto do Cruzeiro até o cruzamento da Rua Nossa Senhora da Salete. Após esse trecho a rua mantém o sentido duplo, ou seja, a mão dupla para veículos com a utilização das duas pistas até a Avenida Minervina Francisca da Conceição, no bairro Novo Horizonte.

Agentes1

Já na Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves, a antiga Rua da Alegria, a SMTT instalou quatro faixas aéreas e placas de regulamentação. A via será sentido único em direção ao centro, do cruzamento da Rua Nossa Senhora da Salete até o cruzamento das ruas Barão de Alagoas e Vereador Domingos Vital, já no início da Rua São João, no Alto do Cruzeiro.

Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, um estudo técnico da Diretoria de Infraestrutura e Trânsito apontou as necessidades dessas mudanças.

“Passamos a fase educativa e agora estamos com os agentes nessas vias para orientar os condutores para evitar que eles trafeguem na contramão e obedeçam à nova sinalização, dando mais segurança ao trânsito naquela área”, afirmou Jodelmir de Souza.

Melhorias da via

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também trabalhou na região para melhorar a malha viária da Rua Nossa Senhora da Salete, com a operação tapa-buracos.

Pavimentação4Camadas de asfalto foram colocadas para nivelar a rua e tapar os buracos existentes por lá. Os serviços foram concluídos no final de semana para evitar congestionamento de veículos nesta segunda-feira.