Geral

Arraiá dos Pocas realiza sua 12ª edição em Arapiraca no sábado, 7

04/07/2018
Arraiá dos Pocas realiza sua 12ª edição em Arapiraca no sábado, 7
Festa Open Bar acontece desde 2007 e já é tradição na cidade

Festa Open Bar acontece desde 2007 e já é tradição na cidade

Há mais de uma década, o Arraiá dos Pocas é realizado, em Arapiraca, para celebrar o período junino. O que começou como uma forma de reunir um grupo de amigos se tornou um marco no calendário cultural local, atraindo forrozeiros de todo o Estado de Alagoas. Este ano, o Arraiá dos Pocas será realizado no dia 07 de julho, na AABB, no bairro Alto do Cruzeiro.

A proposta dos organizadores, que continuam sendo os mesmos desde a primeira edição, em 2007, é manter viva a tradição de reunir a galera e se divertir com segurança, ao som da trilha sonora mais nordestina de todas: o forró. “A cada ano que passa, a gente fica ainda mais motivado porque, depois da festa, vêm os elogios e renova a vontade de fazer de novo”, explica Valsandy Cavalcanti Veras.

Em 2018, estarão no palco: Kátia Cilene, José Orlando, Toca do Vale e o cantor alagoano Zé Neto. Além da música, o público vai se divertir também com a estrutura que será montada no local que inclui barracas, parque de diversões, brincadeiras, comidas típicas e, o principal, o Open Bar de cerveja a noite toda.

O Arraiá dos Pocas contribui ainda para a movimentação do comércio e do turismo na cidade. Por ser uma festa à caráter e que vira a madrugada com bebida à vontade, os negócios acontecem desde a venda de tecidos e encomendas em costureiras até a reserva de hotéis e uso de transporte particular de passageiros. “Recebemos caravanas de municípios da região e até de Estados vizinhos”, destacou.

O Arraiá dos Pocas 2018 tem o patrocínio do Grupo Coringa, Grupo Márcio Garrote e Grupo JSG (Cerveja Devassa), além de contar com o apoio de diversas empresas que acreditam na importância de incentivar um evento cuja filosofia é manter viva as tradições nordestinas, em Arapiraca.

Para quem quer aproveitar a festa, os ingressos estão sendo vendidos, em Arapiraca, nas lojas Via G, AABB, Colcci, Andrea Modas e no site https://www.lojadeingresso.com/pocas2018. Em Maceió, podem ser adquiridos no Folia Brasil do GBarbosa Stella Maris.