Política

Aldo Rebelo diz que não considera hipótese de ser vice de Alckmin

30/07/2018

O ex-ministro Aldo Rebelo (SD) negou na manhã desta segunda-feira, 30, que esteja em negociação para compor a chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Planalto. “Esta hipótese não está sendo considerada por mim”, afirmou Rebelo, que foi ministro da Defesa e dos Esportes, ao Broadcast. Ele negou também que tenha sido procurado pelo ex-governador paulista.

Desde a recusa de Josué Gomes da Silva (PR) ao posto de vice na chapa de Alckmin, o Centrão tem buscado outras opções para o posto.

A Coluna do Estadão informou nesta segunda que o nome de Rebelo é o mais cotado no grupo para ser indicado para a vice. Correm por fora ainda os nomes do ex-ministro Mendonça Filho (DEM) e da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP). Os três são do Nordeste, algo tratado nos bastidores como “pré-requisito” para a composição.

No sábado, dia 28, o Solidariedade, partido de Rebelo, acertou em convenção o apoio à chapa tucana. No evento, líderes do partido voltaram a falar na eventual chapa de Alckmin com Aldo. “Considero estas opiniões, mas creio que neste processo eleitoral cumpri meu expediente sendo pré-candidato”, disse.

Autor: Mateus Fagundes
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.