Geral

Usuários podem solicitar equipamentos ortopédicos no Credefipi

06/06/2018
Usuários podem solicitar equipamentos ortopédicos no Credefipi

thumbs

O Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Credefipi) tem realizado o cadastro de usuários que necessitam de aparelhos de órtese e prótese, tais como cadeiras de roda, cadeiras de banho, andadores, bengalas, entre outros aparelhos. Os equipamentos são dispensados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Pestalozzi de Arapiraca.

A coordenadora do Credefipi Patrícia Cotrim explica como é feito o cadastro e a lista de espera. “Essas aquisições são uma parceria com a Pestalozzi Arapiraca e os equipamentos são dispensados pelo SUS. O ideal é que as pessoas que precisam desses equipamentos compareçam o mais breve no Credefipi e tragam toda a documentação pessoal. Aqueles que não conseguirem fazer o cadastro a tempo, ficarão numa lista de espera para quando novas solicitações forem ofertadas. O tempo de espera da chegada dos equipamentos é em torno de três meses e entregamos aqui mesmo”, explica Patrícia.

Por enquanto, não há data para o fim do recebimento dos cadastros e os interessados devem se dirigir ao Credefipi com a seguinte documentação: 4 cópias do RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, encaminhamento médico com CID, CPF e RG do responsável. O Credefipi está situado na Rua Tertuliano Canuto, nº198, São Francisco.

Desde o ano passado, o Credefipi e a Secretaria Municipal de Saúde já entregaram 123 equipamentos. A última entrega aconteceu no mês passado.