Geral

Turma de Engenharia do Ifal de Palmeira dos Índios visita Seinfra

07/06/2018
Turma de Engenharia do Ifal de Palmeira dos Índios visita Seinfra
Turma do Ifal Palmeira dos Índios reunida com o engenheiro civil Adilson Ribeiro. Ascom Seinfra

Turma do Ifal Palmeira dos Índios reunida com o engenheiro civil Adilson Ribeiro. Ascom Seinfra

Os alunos do sexto período de Tecnologia da Construção Civil II – Orçamentos de Obras, do curso de Engenharia Civil do Instituto Técnico Federal (Ifal) de Palmeira dos Índios fizeram uma visita técnica à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), nesta quarta-feira (06).

 

A visita, solicitada pelo professor Jesimiel Pinheiro, teve como foco apresentar quais métodos são aplicados na orçamentação das obras, quais profissionais são responsáveis pelos serviços e as metodologias adotadas pelo Estado para realizar o trabalho. A temática foi abordada pelo engenheiro da Seinfra, Adilson Ribeiro. Além disso, o secretário executivo de Infraestrutura, Humberto Carvalho, fez uma breve apresentação do funcionamento da secretaria e de suas obras e ações, tanto concluídas, como em andamento no Estado.

 

Na apresentação, foram destacadas obras como o Canal do Sertão e os Hospitais Regionais do Norte, do Alto Sertão e da Zona da Mata, importantes empreendimentos que beneficiarão principalmente a população do interior de Alagoas.

 

Para o professor Jesimiel Pinheiro, a visita serviu para despertar nos alunos o interesse em áreas de atuação da engenharia voltadas para gestão pública, além de mostrar como é desenvolvido o trabalho no Estado. “A Seinfra representa boa parte das obras do Estado, então eu quis trazer os estudantes para terem esse conhecimento da vivência prática e para ter a noção do que é a vida real a partir do que é aprendido na academia. A ideia foi essa, ter o contato com o trabalho palpável, com aquilo que é feito no dia a dia em um órgão público”, salienta.

Para o estudante Luélvio Helky, a experiência foi muito positiva. “É de grande importância esse contato que tivemos aqui. Uma coisa é o conhecimento tirado dos livros e outra coisa é você poder ver na prática”, finalizou o estudante.

 

Para Humberto Carvalho, é importante disseminar o que o governo tem feito por Alagoas. “Desde o início da gestão de Renan Filho, realizamos grandes obras de infraestrutura, que beneficiaram e ainda beneficiam milhares de alagoanos”, finalizou o secretário executivo.