Geral

Semarhpi inicia Semana do Meio Ambiente com passeio ciclístico, em Palmeira

04/06/2018
Semarhpi inicia Semana do Meio Ambiente com passeio ciclístico, em Palmeira

34305333_1827591477323053_1960413761852407808_n

Para dar início às comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi), realizou ontem (3) pela manhã um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, que contou com a participação de mais de 150 pessoas. Os vereadores Dindor e Adelaide França participaram do evento.

Os ciclistas se concentram na Praça do Skate, no Centro de Palmeira, quando foi oferecido um lanche aos participantes, e de onde foi dada a largada do passeio. A secretária da Semarhpi Anna Luísa França destacou a importância de práticas saudáveis de exercícios físicos e também sobre a preservação do meio ambiente. “Ao longo dos dias teremos várias atividades comemorativas, referentes à Semana do Meio Ambiente. Começamos com o passeio ciclístico, como fizemos no ano passado, para mostrar que preservar o meio ambiente também é cuidar da saúde. A bicicleta não polui o ar e foi muito bom contar com centenas de pessoas que saíram de suas casas, deixaram seus carros, praticaram exercícios físicos e ainda puderam apreciar as belas paisagens que nós temos na cidade”, disse Anna Luísa.

A programação da Semarhpi continou hoje (4) com a apresentação de projeto sustentável do Ifal à equipe da Secretaria. Nesta terça-feira (5), a partir das 8h, Dia do Meio Ambiente, haverá implantação da Coleta Seletiva. A concentração será na Praça em frente à fábrica de cofres no bairro de Juca Sampaio. Às 14h, acontecerão palestras em escolas municipais sobre Sustentabilidade, com técnicos da Semarh e Semarhpi.

Na quarta-feira (6), a partir das 8h30, haverá circuito de palestras em escolas particulares e às 19h, Cine Ambiental, na Escola Pedro Rodrigues Gaia, na comunidade de Coruripe da Cal. Na quinta-feira (7), plantio de mudas pela Semarhpi, com a participação de Escolas Municipais. Às 14h, oficina de reutilização de óleo de cozinha usado e garrafas pet, na Associação Comunitária do Uruçu. Na sexta-feira, último dia de atividades, caminhada pelas ruas do Centro de Palmeira. Concentração às 7h30 na Praça do Skate. Em seguida, acontecerá a I FEICE Feira de Ciências Ecológica na Aquarius Hall. Às 8h30, circuito ecológico na Escola Deputado José Sampaio, na Vila João XXIII.